Pesquisar
Close this search box.

Feira destaca produtos brasileiros

Cerca de 30 empresas vão expor seus produtos no pavilhão brasileiro da Foodex 2008, que acontece de 11 a 14 de março, na cidade de Chiba, no Japão. Os 500 m² do espaço do Brasil na Foodex, maior feira de alimentos da Ásia, serão ocupados por produtos como mel, pró­polis, guaraná, açaí e outros produtos orgânicos da Amazônia, temperos, sucos, doces, geléias, queijos, coberturas de chocolate, polpas, refri­gerantes, vinhos e cachaça. O evento é organizado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A participação na Foodex faz parte das ações comerciais do governo brasileiro no ano de comemorações do Centenário da Imigração Ja­po­nesa para o Brasil. Paralemente ao evento, acontece uma missão prospectiva –articulada pela Apex-Brasil junto à CNI (Confederação Nacional da Indústria)– para atender empresas que têm interesse em exportar e querem conhe­cer o mercado japonês.
O coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil, Juarez Leal disse que a ação comercial da Agência para o setor de alimentos e bebidas no Japão se baseia no estudo realizado pelo programa Inteligência Comercial, que apontou dez segmentos como os mais promissores no Japão: chocolates, balas e confeitos; bebidas destiladas; sucos; leite e laticínios; cafés; vinhos e vermutes; carnes de aves; frutas; massas e preparações alimentícias; produtos orgânicos e funcionais. O desempe­nho positivo do agronegócio brasileiro em 2007, que fechou o ano com um saldo recorde de US$ 49.7 bilhões em sua balança comercial, anima as empresas participantes da Foodex.

Gestão – A Serasa (www.serasa.com.br), maior empresa do Brasil em pesquisas, análises e informações para decisão de crédito e apoio aos negócios, comemora os resultados positivos da parceria com o Apontador (www.apontador.com.br), maior e mais completo portal gratuito de localização do país, pertencente a Webraska do Brasil. A solução criada pelo Apontador proporciona ro­tei­rização, gestão e controle dos reembolsos de combustível e de despesas para os profissionais do Serasa.
# # #

Franquias – O crescimento do setor de franchising já chega a 12,9% ao ano, segundo recente estudo da Rizzo Franchise –que há mais de 20 anos realiza pes­quisas sobre o franchising em todo o Brasil e América Latina. O número de empresários que oferecem uma franquia de seu negócio saltou de 1.366 em 2006 para 1.542 em 2007. Todos eles ­juntos já geraram mais de 124 mil franquias e, só no ano ­passado, 28.339 novos ­empregos. A pesquisa re­vela, ainda, que no Brasil, uma nova franquia é aberta a cada hora, gerando, em média, dez novos empregos por franquia.
# # #

Balanço – O Banco Itaú divulgou ontem seu balanço referente ao ano passado e, segundo analistas, deve superar os R$ 8 bilhões de lucro líquido registrado pelo Bradesco, que divulgou os resultados há duas semanas —recorde no setor. A previsão da corretora Ágora Sênior (que está finalizando detalhes para ser comprada pelo Bradesco) é de que o Itaú registre lucro líquido de R$ 8,6 bilhões em 2007, crescimento anual de 32,7% Para o quarto trimestre, o lucro líquido previsto para o Itaú é de R$ 2,2 bilhões.
# # #

Promoção – A VRG Linhas Aéreas S/A., que opera a marca Varig, realiza, até hoje, uma ação promocio­nal com passagens a R$ 10 o trecho, válida para vôos de ida ou de volta saindo de Brasília e Porto Alegre, efe­tuados de 15 de fevereiro a 15 de março. A oferta contempla sete destinos domésticos da empresa, conforme os seguintes critérios: clien­tes partindo de Brasília para Belo Horizonte (Confins), Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) ou São Paulo (Congonhas). Ou ainda saindo de Porto Alegre para Brasília, Recife ou São Paulo (Congonhas).
# # #

Crescimento – O faturamento de US$ 25.6 bilhões alcan­çado pelas 500 empresas do PIM (Pólo Industrial de Manaus)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar