Pesquisar
Close this search box.

Fecomércio/AM quer fomentar associativismo

Com o foco no desenvolvimento no associativismo, a Fecomércio-AM (Federação do Comércio do Estado do Amazonas) lança na noite de hoje, 21, o PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), que possui entre seus objetivos, fortalecer o movimento sindical, empresarial e o Sistema CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), ampliar a representatividade e a sustentabilidade das entidades, e captar e reter associados.
De acordo com Adriana Nascimento, que é multiplicadora do SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical) e do PDA, grande parte dos Estados já aderiram ao Programa. Ela ainda explica que o PDA é uma iniciativa vinculada ao Programa SEGS que visa fortalecer e estreitar a aproximação das entidades do Sistema CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) com os empresários do segmento.
Durante o evento, estará presente Antonino Lourenço, reconhecido nacional e internacionalmente, com experiência em marketing, colunista da BandNews FM e que ministrará a palestra que incentiva as pessoas a promoverem mudanças. “O PDA terá palestras, informando e esclarecendo assuntos do mundo empresarial. Essa que acontece amanhã (hoje) é apenas a primeira, de uma série (de palestras) que será realizada durante este ano”, informou Adriana, que adiantou que cada uma terá um segmento específico empresarial, “como Produtos e Serviços Essenciais, Empreendedorismo Digital, Defesa de Interesses do Comércio, Comunicação e Marketing, dentre outros que estamos organizando”.
Segundo Adriana, o encontro será uma oportunidade de conversar sobre as ações que os sindicatos podem adotar para se tornarem mais fortes e representativos e, dessa forma, atenderem aos anseios das empresas que representam.
Para facilitar o entendimento sobre o Programa, a CNC criou o Blog do PDA (http://blog-pda.cnc.org.br/), onde é possível acessar mais informações sobre a iniciativa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar