Pesquisar
Close this search box.

Exposição internacional sobre matemática chega a Manaus

De 30 de setembro a 4 de outubro, a exposição itinerante “Experimentando a Matemática”, que já percorreu mais de 50 cidades em 25 países, estará em Manaus para demonstrar as aplicações da Matemática no dia a dia. São esperadas mais de 40 mil pessoas para o evento, uma iniciativa da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação) e do Centro de Ciências da Região Centro – Orleans (França), dentro das comemorações do Ano da França no Brasil.
Formam a exposição cerca 40 “brinquedos”, experimentos interativos que os visitantes poderão operar, aplicando as teorias da matemática em situações práticas, com o auxílio de 20 monitores, que já estão em treinamento. Dez mesas temáticas organizam a exposição. O objetivo é propor aos visitantes experiências interativas, lúdicas e surpreendentes, mostrando o papel da Matemática nas áreas social, cultural e econômica.
No Brasil, a itinerância é coordenada pela Embaixada da França e pelos estados parceiros, com apoio do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação. No Amazonas, a coordenação é da Sect (Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia),

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar