Pesquisar
Close this search box.

Evento coloca Maranhão no roteiro

As terras maranhenses podem entrar de vez na rota turística dos manauaras. Essa é a proposta do RoadShow 2013, evento que acontece no dia 28 de agosto, em Manaus, e reunirá operadores de turismo da capital amazonense e representantes do setor no Maranhão. Antes de Manaus, as cidades de Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já receberam uma edição do evento criado para divulgar os destinos turísticos do Estado no mercado nacional.
A ideia dos organizadores do RoadShow é capacitar agentes e operadores de viagem locais na comercialização dos destinos turísticos do Maranhão. Nesta etapa do evento, três localidades estão em destaque: a capital São Luís, os Lençóis Maranhenses e a Chapada das Mesas. As belezas naturais, os prédios históricos, a rica cultura e a gastronomia do Estado também reforçam a estratégia de promoção comercial.
De acordo com o Secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, é importante que os profissionais envolvidos na divulgação destes destinos turísticos estejam completamente familiarizados com as particularidades do Estado. “Os profissionais precisam conhecer todas as vantagens na hora de optar pelo Maranhão na certeza de um destino rico no aspecto natural, cultural e que também oferece equipamentos turísticos e serviços de qualidade”, explica.
Para garantir que os profissionais conheçam profundamente as potencialidades turísticas do Maranhão, a organização do RoadShow promoverá palestras e workshops durante o evento que acontecerá no dia 28 de agosto, no Hotel Adrianópolis. Na oportunidade, Renata Costa estará na cidade para ajudar na promoção comercial do Estado. Após passar por Manaus, o RoadShow Maranhão também será realizado no Pará, nas cidades de Santarém no próximo dia 29 e em Belém no dia 30.

Destinos em destaque

Terra de praias e de cidades históricas, o Maranhão segue a tendência de atrativos turísticos encontrados em todo o Nordeste e possui belezas únicas, como é o caso do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A região possui belas dunas de areia branca que se forma à medida que o vento vai modificando a paisagem além de lagoas de água doce. A junção de dunas e lagoas atrai turistas do mundo inteiro.
Já o Parque Nacional da Chapada das Mesas é destino para quem busca maior contato com a natureza e para quem curte esportes radicais. O local é dotado de morros, riachos e gigantescas quedas d’água, utilizados por praticantes de escalada, rapel, trilhas e outros esportes de aventura.
São Luís, tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, destaca-se pelas particularidades históricas, cultura e gastronomia. Por ser a única cidade do país fundada por franceses (depois colonizada por holandeses e portugueses), possui um centro histórico com uma arquitetura diferenciada da maioria das cidades brasileiras com mais de cinco mil casarões tombados.
O Bumba-meu-boi, festa típica maranhense, é uma das manifestações folclóricas mais ricas do país, sem falar é – claro –do arroz de cuxá acompanhado do peixe frito e outras iguarias que fazem da culinária uma rica e agradável surpresa para os visitantes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar