Pesquisar
Close this search box.

ESSE ANO

A mudança de emprego ainda é um dos principais desejos dos profissionais para 2014. Pesquisa da Trabalhando.com mostrou que 64% dos trabalhadores desejam mudar de ambiente de trabalho neste ano. O levantamento foi feito com mais de 200 profissionais, sendo 53% homens e 47% mulheres.
Salário, clima no ambiente de trabalho, relacionamento com o chefe, se sentir sobrecarregado e até falta de reconhecimento estão entre as razões que motivam os profissionais a buscarem novas oportunidades.
Mesmo querendo mudar de emprego, 60% dos entrevistados afirmaram que estão contentes com os resultados apresentados em 2013.
Dos demais 24% querem continuar onde estão, porém 18% querem ser promovidos de cargo e 6% querem apenas um aumento salarial. Outros 12% querem mudar totalmente o rumo da carreira e pretendem trocar de área de atuação, dentro ou fora da empresa, em 2014. Segundo Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com, é importante que os profissionais avaliem o mercado antes de pedir demissão, já que sair por impulso não é uma boa ideia. “Muitas vezes os colaboradores reclamam da empresa, do chefe e até das funções que estão executando, mas não param para avaliar se estão cumprindo corretamente suas funções”.
Infante lembra que é necessário avaliar o todo e entender o que motiva a mudança de empresa. “Isso é importante para não correr o risco de cometer erros e apenas transferir o problema de lugar”, afirma.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar