Pesquisar
Close this search box.

ERUDITO

Com regência de um dos principais maestros brasileiros na atualidade, Luiz Fernando Malheiro, a Orquestra Amazonas Filarmônica sobe ao palco do Teatro Amazonas nesta quinta-feira (23), às 20h, com o show “An American Tour”, uma verdadeira mostra da diversidade e riqueza de estilos e sons da música norte-americana em mais um espetáculo da Série Guaraná 2014, promovido pelo governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e patrocínio da Ambev.
A noite começa com quatro obras do erudito Samuel Barber – “The School for Scandal”, “Knoxville: Summer of 1915”, intermezzo da ópera “Vanessa” e “Andromache’s Farewell”, nas quais ficam claramente identificadas as grandes influencias de seus compositores preferidos (Bach, Brahms e Chopin), mas também os traços rítmicos fortes e as melodias líricas e emotivas características de seus trabalhos.
Mais conhecido por seus inúmeros projetos musicais para a Broadway, trilhas sonoras para filmes de Hollywood e outras composições populares nas vozes de intérpretes como Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, entre outros, George Gershwin e trechos de sua ópera “Porgy and Bess” estão na segunda parte do show desta quinta no teatro.
Composta em 1935, o trabalho é a mais ambiciosa e complexa composição de Gershwin e foi baseado no romance “Porgy”, de Dubose Heyward. Para muitos especialistas, “Porgy and Bess” está entre as mais importantes composições norte-americanas do século 20.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar