Pesquisar
Close this search box.

Equipamentos melhoram a postura nas horas em frente ao computador

A Leadership colocou no mercado o Apoio Ergonômico para os Pés, que proporciona o posicionamento correto das pernas e descanso para os pés. O equipamento é prático, portátil e simples de ser utilizado em casa ou no local de trabalho. Custa em média R$ 60.
O produto também é capaz de prevenir contra dores e cansaços provocados pela má postura e é produzido conforme as normas NR17, do Ministério de Trabalho e Emprego. Além disso, conta com uma base antiderrapante e tapete de borracha, que evita escorregões e garante firmeza no apoio. Outra vantagem do apoio é que impede a compressão das artérias e veias sob o fêmur e ajuda na postura correta da coluna.
Especialistas advertem que muitas horas em frente ao computador podem de-sencadear lesões como a Dort (Doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho) ou LER (Lesão por Esforços Repetitivos). Por isso, é necessário e imprescindível ter um tempo para descansar braços, pernas, coluna e a visão. Médicos recomendam uma pausa de 10 minutos a cada uma hora, porém para muitas pessoas isso é inviá­vel. Então, a dica é adaptar as “regras” a suas atividades e sempre que puder dar uma esticadinha nas pernas, seja para beber água ou ir ao banheiro.
É aconselhável também investir em acessórios que proporcionem conforto. Os teclados e mouses por exemplo, devem ser de preferência ergonômicos. A Leadership dispõe em sua linha diversos tipos de teclados e mouses para quem prima pelo bem-estar. O modelo Teclado Compact Multimídia Leadership oferece aparência simples e estilizada, conta com teclas de tamanho médio e um descanso para pulso removível. Como o seu nome diz, é compacto e conta com 107 teclas mais uma multimídia. Custa em média R$ 59.
Em breve a empresa trará ao Brasil um modelo exclusivo de mouse ergonômico, com design diferenciado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar