Equifax lança serviço que torna comercialização de veículos mais segura

A Equifax, líder mundial no fornecimento de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial, lançará no Congresso Fenabrave, que acontecerá entre 21 e 23 de agosto em Curitiba, o Equifax Veículos, primeiro relatório a reunir de forma inteligente informações que trazem segurança durante o financiamento, compra, venda e avaliação para seguro de veículos.
De acordo com a gerente de Comunicação e Produtos da Equifax, Marilene Vadalá, “a solução é ideal para revendedoras, concessionárias, bancos, seguradoras e locadoras, que precisam de dados confiáveis para consolidar suas transações comerciais, seja sobre a situação comercial dos consumidores ou sobre a procedência do veículo”.
O Equifax Veículos foi criado no conceito self-service, permitindo que o cliente escolha as informações de seu interesse: Registro do Condutor (CNH), Registro do Veículo (dados cadastrais do Veículo), Leilão, Colisão, Situação Financeira do Veículo, Débitos e Histórico das Consultas ao Veículo nos últimos 12 meses.
Para os bancos e as financeiras, a Equifax será a principal aliada durante o processo de concessão de financiamentos, pois além das informações sobre os veículos, oferece também um completo banco de dados de Pessoa Física, com informações restritivas e cheques sem fundo.
Já para as locadoras de automóveis, a ferramenta oferece mais segurança nas negociações através da análise da situação do condutor. Esta informação diminui o risco na concessão de locação, pois as empresas poderão verificar a situação da Carteira Nacional de Habilitação. Por sua vez, as revendas e seguradoras poderão consultar informações completas sobre o veículo, permitindo rastrear se este foi roubado, leiloado ou sofreu adulteração de chassi.

Mercado em crescimento

O mercado de veículos usados está em expansão: no primeiro semestre de 2008 foram comercializadas somente no estado de São Paulo 1,039 milhão de unidades, o que significou um crescimento de 47,54% em relação ao mesmo período em 2007, segundo a Assovesp (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo) e do Sindiauto (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Usados no Estado de São Paulo).
Grande parte do crescimento deve-se à atual extensão dos prazos dos financiamentos, segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Veículos Automotores). Trata-se de um serviço essencial ao mercado de usados, que atualmente negocia 50% da frota de forma independente, sendo 25% em concessionárias ligadas às montadoras e outros 25% em feiras, leilões e negócios particulares.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email