Pesquisar
Close this search box.

Entidades do setor ferroviário promovem 1º Seminário na Câmara dos Deputados

A CVT (Comissão de Viação e Transportes) realizará, no próximo dia 30 de setembro, na Câmara Federal de Brasília, o 1º Seminário Ferroviário. O objetivo é debater a realidade do transporte ferroviário de carga no país. “Nós passamos muito tempo sem investir em ferrovias, e o mais grave, ficamos sem projetar nem planejar, mas sobre tudo, ficamos muito tempo sem sinalizar para a iniciativa privada, qual era a direção que o governo tomaria”, explicou o presidente da Comissão de Viação e Transportes, Deputado Jaime Martins (PR/MG).
O seminário irá debater a situação atual, expor as necessidades futuras do setor e, ainda, nortear todos os envolvidos com transportes.

Temas abordados

Dentre os temas que serão abordados estão: “Regulamentação do transporte ferroviário, novas subconcessões e expansão do sistema ferroviário”; “Situação da malha ferroviária existente e Planos de Logística”; “TAV (Trem de Alta Velocidade)” e “Empresas detentoras da tecnologia do TAV”.
O 1º Seminário Ferroviário é uma iniciativa da CVT e será promovido pela ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários), em parceria com a Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários) e a ABOTTC (Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais). O evento conta também com o apoio da CNT (Confederação Nacional dos Transportes).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar