Pesquisar
Close this search box.

Entidade realiza terceira edição do ABRH na Praça

Com o objetivo de praticar o exercício da cidadania, por meio de atendimentos gratuitos relacionados ao desenvolvimento das pessoas nas áreas de trabalho e renda, inserção e orientação profissional, empreendedorismo, direito e cidadania, cultura e saúde, será realizado nesta sexta-feira (14), na Cidade Nova, Zona Norte, a 3ª edição do ABRH na Praça. “Queremos contribuir para a melhoria de vida da população e trazer em discussão a prática da responsabilidade social para incentivar o exercício da cidadania”, destacou Socorro Souza, diretora de Responsabilidade Social da ABRH-AM (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Amazonas).
O evento, que tem neste ano o tema Qualificação: Avança Brasil!, terá entrada gratuita e é indicado para as pessoas que tem interesse em buscar informações sobre o mundo do trabalho ou até mesmo encontrar uma vaga de emprego. No ano passado, mais de 90 mil atendimentos foram feitos por todas as seccionais no Brasil, sendo 1500 apenas em Manaus. “Em virtude do sucesso do evento a nossa meta para essa edição é atender 3 mil”, comenta Socorro.
A entidade realizou este evento pela primeira vez em 2010, no largo do Mestre Chico, na zona norte de Manaus e em 2011, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignólia. A ação ocorre simultaneamente no Amazonas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Pará, Goiás, Piauí e Rondônia.

Programação do evento

Este ano será oferecido cerca de 30 serviços, realizados por profissionais voluntários, tais como: aferição de pressão, glicemia, vacinação, orientação e prevenção de DSTs, captação de currículos e orientação sobre comportamento em entrevistas de emprego, atividades esportivas, educacionais e recreativas, divulgação de cursos, orientação de empregos e estágios, prevenção sobre saúde bucal, arrecadação de garrafas PET, encaminhamento oftalmológico, serviços de estética, informações sobre o seguro DPVAT, orientação sobre recuperação de crédito, seguro desemprego, projeto Cidadão, orientações jurídicas, como ingressar na carreira militar e educação para o trânsito.
Por ser um evento que atenderá crianças, jovens, adultos e idosos, haverá também teatro, coral, pista de escalada, distribuição de mudas, atividades lúdicas e outras atrações. Os parceiros no Amazonas são: Faculdade Dom Bosco, Samel, Amazon Refrigerante, Yamaha, Squalo, Ótica Avenida, Drogaria Angélica, Faculdade Adcam, RH Amazonas, Fundação Nokia, Fametro, HapVida, Sorrimed e Uninorte. E mais: Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde (Distrito Norte), Secretaria da Juventude e Desporto, Secretaria de Ação Social, Federação das Indústrias, SESI, SENAI, Instituto Evaldo Lodi, Câmara dos Dirigentes Lojistas, VII Comar, SINE, Ordem dos Advogados do Brasil, Manaustrans, CIEE, Defensoria Pública e Delegacia Geral.

Benefícios da prática

Segundo Socorro os benefícios de uma empresa em realizar práticas de responsabilidade social estão: tanto na melhoria da qualidade de vida dos funcionários, quanto da atuação da empresa e da própria população. “Além disso, ela é uma ação quenão necessita investimento financeiro, apenas boa vontade e engajamento dos envolvidos”, aponta a diretora de Responsabilidade Social da ABRH-AM.
Ela ressalta que o próprio empresário pode criar uma comissão responsável e incentivar os funcionários a se envolverem. “Podem escolher uma entidade carente e contribuir, não apenas uma vez ao ano, mas sim semanalmente com visitas, promover eventos para arrecadar alimentos, entre outros meios”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar