Pesquisar
Close this search box.

Empresas vão experimentar alternativa em vôo-teste

Boeing, Air New Zealand e Rolls-Royce anunciaram ontem um Memorando de Entendimento para conduzir um vôo demonstrativo idealizado para acelerar o desenvolvimento viável e sustentável dos combustíveis alternativos para a aviação comercial. A Boeing está explorando a segunda geração de alimentação por biocombustíveis, sua ação e processamento com potencial para reduzir a emissão de gases que acentuam o efeito estufa –em todas as etapas de seu ciclo de vida.

O vôo demonstrativo está planejado para a segunda metade de 2008, utilizando um 747-400 da Air New Zealand equipado com motores Rolls-Royce. A Boeing está em negociação com um fornecedor mundial de combustíveis para identificar o potencial de biocombustíveis que estejam disponíveis em quantidade necessária para testes de laboratório, de performance de motor a jato e, ainda assim, estarem dentro dos rigorosos padrões exigidos pela aviação.

Outros detalhes serão anunciados perto da data do vôo demonstrativo. “Nossa meta, em curto prazo, neste esforço pioneiro, é identificar a sustentabilidade de biocombustíveis alternativos para aviões com operação diária”, disse Craig Saddler, presidente da Boeing Austrália.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar