Pesquisar
Close this search box.

Empresas investem no apoio a recolocação de funcionários

O momento de crise do mercado financeiro mundial tem obrigado muitas empresas a fazer reduções no quadro de pessoal. Mas, geralmente, essa atitude não é vista com bons olhos pelo mercado. Para minimizar efeitos e melhorar a imagem interna e externa quando há um volume maior de desligamentos, muitas empresas estão adotando um novo conceito: o Suporte à Transição de Carreira, que é uma ampliação do conhecido Outplacement.
O trabalho, bastante difundido em países mais desenvolvidos, consiste em contratar uma empresa de consultoria especializada que vai preparar o profissional que acabou de se desligar para assumir outras  posições no mercado. No Brasil, o Grupo Joinder & Job, empresa com sede em Campinas e unidades em várias cidades do país, oferece às companhias um programa diferenciado. “O nosso sistema, além de preparar o trabalhador para o mercado, ajuda o profissional a  planejar sua carreira. E mais, nós acompanhamos a evolução do profissional, de forma que garanta seu sucesso na nova posição que ocupará no mercado de trabalho”, explicou Sandra Regina Margonari, diretora de Processos  Orientativos do Grupo J&J.
“Caso seja necessário fazer o desligamento, o programa de Suporte à Transição de Carreira beneficiará tanto o profissional, quanto a empresa que contratou o programa. O primeiro porque terá um suporte efetivo que o ajudará a enfrentar de maneira profissional e construtiva esse momento de crise com aprendizados que garantirão um reposicionamento em sua vida atual e nas ações futurar.
E a segunda pode se beneficiar de valores agregados como preservação da imagem  corporativa, minimizando o impacto negativo interno e externamente que ações como essas causam, podendo até auxiliar no clima organizacional e na retenção e atração de talentos, por mostrar-se como empresa preocupada com seu papel de responsabilidade social”, garantiu Sandra. Ela, inclusive, acompanha o andamento do processo e as informações sobre a situação do profissional desligado através de relatórios apresentados em diversas etapas do programa até à sua recolocação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar