Pesquisar
Close this search box.

Empresas apostam na Feira das Américas para apresentar navios

https://www.jcam.com.br/turismo_cad1_1810.jpg

O setor de operação de cruzeiros marítimos promete grandes novidades durante a 35ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – Feira das Américas Abav 2007. O evento reunirá as maiores operadoras marítimas e os lançamentos programados mostram a grande capacidade de renovação do segmento, que ano a ano ganha espaço no mercado brasileiro.
Um dos lançamentos mais aguardados é o Spirit of Brazil VII –um navio brasileiro para turismo, lazer e ventos. E a operadora Pink Fleet –empresa do grupo EBX, do empresário Eike Batista– preparou uma apresentação em grande estilo. O navio estará aportado na Baia de Guanabara, em um píer exclusivo da Marina da Glória.
O Spirit comporta 450 passageiros e 50 tripulantes. Tem restaurante, três bares e boate e os congressistas vão poder passear no transatlântico durante o evento. “A importância de estar na Abav 2007 é mostrar para o Brasil inteiro que o Rio de Janeiro vai ter o presente que merece”, afirmou a gerente Bárbara Alvez.

A Discover The World vai apresentar ao mercado o novo navio da Cunard Cruisers, o Queen Victoria, que será inaugurado em dezembro deste ano e pesa 90 mil toneladas.

Os navios da Cunard são considerados muito mais que cruzeiros, são ícones de viagens e de charme.

O navio europeu Norwegyan Gem é a novidade da Firstar para a Feira das Américas. Com 93 mil toneladas, 12 restaurantes a bordo, sem turno de refeições, com um deles funcionando 24 horas.

“Até 2010, vamos lançar mais dois navios de 150 mil toneladas, com capacidade para 4.000 pessoas, com o mesmo sistema freestyle cruising, que é o nosso estilo de cruzeiro”, anunciou André Mercante, supervisor comercial.
A Princess Cruises lançará os cruzeiros para a Patagônia e o Taiti. “A Abav 2007 acontece num momento propício, quando estamos lançando produtos e pacotes para a nova temporada”, ressaltou Marco Lourenço, diretor da Queensberry Viagens, que representa a marca no Brasil.

Uma embarcação em cada porto

A companhia italiana MSC trará ao país três navios neste verão –MSC Opera, a grande novidade da temporada, pois nunca esteve na costa do Brasil; MSC Armonia; e MSC Sinfonia. A companhia marítima colocará um navio em cada porto, com saídas exclusivas de cada cidade: MSC Opera, em Santos e MSC Armonia, no Rio. E ainda o MSC Sinfonia, que sai de Buenos Aires, na Argentina, e passa pela costa brasileira. “Esta é uma iniciativa pioneira no Brasil”, afirmou Adrian Ursili, diretor comercial.

Embarque deve crescer

Na última temporada, a MSC embarcou 59 mil hóspedes e a estimativa é de que sejam 110 mil passageiros neste verão. “A Abav 2007 é de extrema importância levando em consideração o crescimento no Brasil”, acrescentou.
A Sun & Sea, representante exclusivo da Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara Cruises e Island Cruises no Brasil, anunciou que representará quatro navios na temporada brasileira de cruzeiros 2007/2008. Além dos já consagrados Island Escape e Island Star, o público brasileiro contará com o inesquecível Splendour of the Seas, e o novo navio da recém-lançada Azamara Cruises –marca da Celebrity Cruises–, Azamara Journey.

Além desses quatro navios, o Celebrity Infinity também passa por águas brasileiras durante sua temporada na América do Sul, quando fica baseado em Buenos Aires , na Argentina e em Valparaíso, no Chile.

Roteiro de transporte

O 35º. Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2007, que acontece entre 24 e 27 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, terá um roteiro de transporte entre os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, hotéis e o centro de exposições.
Os ônibus começam a atender os congressistas já no dia 23, levando os participantes da Abav 2007 dos aeroportos Santos Dumont e Galeão para os hotéis do roteiro, de hora em hora, a partir das 7h às 20h.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar