Pesquisar
Close this search box.

Empresários do segmento discutem ação

Empresários de hotéis e pousadas de 11 Estados participaram na última semana, em Canela, no Rio Grande do Sul, do 1º Encontro do Programa Bem Receber. Durante o evento, paralelo ao Festival de Turismo de Gramado, que se encerra neste domingo, foram discutidas formas para a implementa­ção­ de ações sustentáveis pa­­­­­­ra o desenvolvimento das mi­­­­­­­cro e pequenas empresas de meios de hospedagem.

“A proposta é de contribuir­ para que os empreendimentos com até 50 unidades tenham diferenciais competitivos, que atraiam mais clientes e tenham um compromisso maior na sustentabilidade do seu negócio e com o destino turístico”, explicou André Sá, do IH (Instituto de Hospitalidade) e coordenador do Programa Bem Receber.

Uma missão patrocinada pelo Sebrae Minas reuniu 20 empresários dos circuitos turísticos do Ouro, Trilha dos Inconfidentes, Serra do Cipó e Villas e Fazendas de Minas. Os empreendimentos de Minas Gerais foram os primeiros a participar do Programa Bem Receber, que teve início no ano passado.

“Este encontro é uma ma­­­neira de percebermos os re­­­­­­­­­­­sul­­­ta­dos e as dificuldades en­­con­­­­­tradas pelos estabele­­ci­­men­­tos à serem certificados co­­­­mo sustentáveis, dentro das Nor­­mas Brasileira de Con­­for­mida­­des“, contou o coordena­dor­ do setor de Turismo do Se­­­brae Nacional, Dival Shimidt.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar