Pesquisar
Close this search box.

Empresários de Manaus estimulam a vacinação contra Covid-19

A vacina já está sendo distribuída por todo país, no entanto, ainda existe resistência por parte da população que sequer tomou a primeira dose. Nesse aspecto, para incentivar a vacinação contra a Covid 19, empresários de Manaus estão adotando formas para reforçar a importância da imunização e de quebra movimentar a economia local. 

O DJ e empresário, Ademir Dácio, disse que foi incentivado por um colega e resolveram tomar medidas um pouco mais duras para incentivar as pessoas a se vacinarem considerando duas situações:  saúde e bem estar dos clientes e funcionários na casa; e trazer impulso para o comércio fechado durante um ano. 

No estabelecimento dele, um pub, as pessoas vacinadas ganham desconto de 50% na entrada. E a ação tem surtido efeito. “Tivemos um feedback muito positivo em relação aos clientes, abraçaram a causa e não tivemos resistência, resultando em uma confiança maior dos clientes com a casa”.  

Conforme o empresário, a ideia principal é pensar no próximo, e voltar à normalidade. Apesar de uma medida um pouco dura, ele acredita que seja necessária. “Não podemos correr o risco de fechar as portas novamente, e queríamos que os outros empresários também aderissem à ideia.  Estamos tão perto de vencer essa luta contra a Covid, e não podemos baixar a guarda, e com isso vamos continuar incentivando nossos clientes”, lembra ele. 

Marcos Victor Melo Fernandes, empresário do ramo de bares, apostou na estratégia, pensando em muitos relatos de clientes jovens que não estavam se vacinando, por falta de tempo, falta de vontade ou por medo de reações. “Aí decidi  fazer minha parte, tentando estimular meus clientes a vacinar por meio da cobrança de só entrar no estabelecimento vacinado”. 

Conforme o empresário, o local não anunciou descontos, apenas passou a exigir o comprovante de vacinação da mesma forma que  cobram  o uso de máscara e apresentação de documento com foto para comprovar idade. Basta o cliente chegar, apresentar RG, comprovante de vacina e estar de máscara. 

“Tem dado um retorno enorme. Dezenas de clientes afirmaram terem ido se vacinar para poder frequentar o local. Muitas mensagens de apoio e de admiração pela ideia, que inclusive não custaram faturamento, pois tivemos redução no público devido a cobrança, porém valeu muito a pena ajudar um pouco a conscientizar os jovens a se vacinar”, explica. 

Para ele, é  fundamental a ação por parte da iniciativa privada, principalmente bares e casas noturnas, para incentivar os jovens a se imunizarem. “Somente com a vacina a pandemia poderá ter fim e muitas vidas serão salvas, além de podermos retomar a rotina ao normal e se divertir sem medo e com responsabilidade”. 

No último fim de semana, a Tropical Multiloja anunciou uma campanha com desconto de 20%, nas compras a partir de R$200 para clientes já imunizados contra a Covid-19. O benefício ficou ativo até a última segunda-feira (26). 

De acordo com a gerente de marketing da varejista, Susan Soares, a ação é uma forma de estimular e reforçar a importância da vacinação para combater  a disseminação do novo coronavírus, conscientizando que o processo de imunização precisa da união de todos. Além de destacar a oportunidade de serem vacinadas quando muitos não tiveram essa chance. 

Em matéria veiculada no Portal de Notícias G1 Amazonas, o governo do Estado informou que busca maneiras de incentivar a vacinação para as pessoas que ainda não tomaram nenhuma das doses. Ele diz que tem se reunido com a FVS (Fundação de Vigilância em Saúde ), Susam e com alguns empresários do PIM (Polo Industrial de Manaus) sobre que estratégias vão adotar para conseguir atrair essas pessoas. 

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar