Empresa tem produtos de limpeza 100% naturais

Para uma empresa ser aceita no mercado, é imprescindível que, além de produtos de qualidade, tenha um diferencial, um novo conceito e uma preocupação com clientes, funcionários e o meio ambiente. A empresa Cassiopéia se mantém há 28 anos no mercado, mostrando que qualidade e preservação ambiental podem andar de mãos dadas.
Desde 1998 existe uma lei no Brasil onde consta que o tensoativo dos produtos de limpeza seja biodegradável, o que não impede que sejam de origem petroquímica, fonte não renovável. Todo o resto da formulação, como os corantes, fragrâncias e conservantes, não precisa ser biodegradável e acaba poluindo o meio ambiente. No caso dos produtos da Cassiopéia, não é só o tensoativo que é biodegradável, mas a formulação inteira, diferencial que faz da empresa ser a única no mercado que realmente oferece produtos de limpeza 100% naturais e biodegradáveis.
A questão dos produtos de limpeza é essencialmente ambiental e caminha em duas direções.
Ao mesmo tempo em que a humanidade luta para conseguir a redução na emissão de carbono fóssil, ela o usa à vontade na fabricação de produtos de limpeza. É importante, portanto, usar matérias-primas de origem vegetal, renováveis e independentes do petróleo.
A poluição ambiental causada pelos resíduos que não são rapidamente biodegradados inunda rios e oceanos. Os petroquímicos não são facilmente biodegradados e causam sérios danos ambientais, enquanto não são assimilados pela natureza. Ao contrário, produtos derivados das plantas são prontamente biodegradados e permitem rápida assimilação.
Além da preocupação ambiental, a qualidade de vida dos funcionários é fator chave para o bom desenvolvimento da empresa. Hoje a Cassiopéia tem 20 funcionários e apenas uma máquina, a maior parte do trabalho é feita manualmente, abrindo assim mais oportunidades de emprego. Estes funcionários poderiam ser substituídos por máquinas, mas a Cassiopéia faz questão de proporcionar essas vagas para moradores locais.
O preço um pouco mais elevado que os produtos normais compensa na utilização, por conter uma formula concentrada, rende quatro vezes mais que os outros e ajuda a manter a qualidade de vida do consumidor e do meio ambiente.
Um dos principais produtos utilizados é a Aloe Vera ou Babosa, a plantação feita no próprio sítio em Jarinu que não utiliza agrotóxicos ou adubos químicos, além de ser certificada pelo IBD (Instituto Biodinâmico) como orgânica-biodinâmica.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email