Empresa de hipotecas encerra empréstimos e planeja demissões

A empresa de hipotecas especializada no segmento de créditos de risco (“subprime’) Accredited Home Lenders anunciou que não aceita mais novos pedidos de empréstimos e que pretende reduzir seu quadro de funcionários quase pela metade.
A Accredited, uma das 20 principais empresas do setor de hipotecas dos Estados Unidos em 2006, anunciou em março deste ano que vinha enfrentando problemas para financiar suas operações, em meio ao aumento na inadimplência a clientes de maior risco (que têm dificuldades maiores de comprovação de renda ou histórico de problemas com pagamentos de empréstimos).
Segundo a empresa, “basicamente todas” as operações de crédito no varejo, realizadas em 60 filiais, “serão efetivamente fechadas” a partir de 5 de setembro, com um corte de 480 empregos.
No setor de operações no atacado, serão fechadas cinco das dez filiais, com corte de 490 empregos nas divisões fechadas. Na sede da empresa o quadro de funcionários deve cair de 400 para 220.
Quando a reestruturação estiver terminada, a empresa deverá manter 1.000 dos 2.600 funcionários que tinha até 30 de junho, segundo o diário americano “The Wall Street Journal”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email