Pesquisar
Close this search box.

Empresa arrenda curtume em São Paulo

O Minerva, um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e boi vivo, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que em continuação a estratégia de agregação de valor na sua Divisão Couros, a empresa arrendou seu segundo curtume no Estado de São Paulo.
Localizado na cidade de Monte Aprazível, este curtume está estrategicamente localizado entre as unidades frigoríficas de Barretos (150km) e José Bonifácio (40km) e tem capacidade de produção diária de 2.500 couros/dia nos estágios de wet-blue, semi-acabados e acabados, para estofamento automotivo, residencial, além de artigos para calçados e bolsas.
Enfocando a agregação de valor com a produção de artigos semi-acabados e acabados, a empresa já arrenda desde agosto 2007 um curtume em Fernandópolis, onde já esta produzindo e finalizando investimentos para a produção de 2.500 couros/dia entre semi-acabados e acabados para estofamentos residenciais e automotivos.
Com esta nova unidade a Divisão Couros incrementa sua capacidade de produção para 5.000 couros/dia, em produtos elaborados e de alto valor agregado. Ao final de 2008, o Minerva espera alcançar capacidade de produção total de 7.000 couros/dia, sendo 10% de wet blue, 70% semi?acabados e 20% produtos acabados empregando diretamente, mais de 1.000 pessoas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar