Pesquisar
Close this search box.

Empreendedor pode se inscrever para capacitação on-line do Sebrae

https://www.jcam.com.br/tecnologia_cad2_1501.jpg

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o endereço on-line http://educacao.sebrae.com.br. Há cerca de 34 mil vagas disponíveis.

Cerca de 700 mil pessoas já participaram gratuitamente dos cursos de Educação a Distância do Sebrae via internet, que são “IPGN (Iniciando um Pequeno Grande Negócio)”, “Aprender a Empreender”, “Como Vender Mais e Melhor”, “Análise e Planejamento Financeiro” e “D-Olho na Qualidade”. O aluno dispõe de 60 dias para concluir o curso IPGN e de 30 dias de prazo para cada um dos outros.

Todos os meses, exceto em dezembro, são abertas novas turmas. O Sebrae espera a participação de 30 mil a 40 mil alunos mensalmente em 2008. O número é mais de 100% superior à média mensal do ano passado. “Estamos apostando em me­lhorar nossa estrutura para atender mais pessoas”, informou Mário Lúcio Larios, da equipe de EAD do Sebrae.

Para participar dos cursos, o interessado deve entrar no site e se cadastrar. A partir daí, pode fazer a sua matrícula. Normalmente, com uma rotina muito atarefada, o empresário tem no sistema de aprendizagem pela internet a oportunidade de estudar nos horários de sua conveniência.

Todos os cursos têm o propósito não apenas de transmitir o conhecimento como o de desenvolver competências para que o aluno possa aplicar o que aprende em seu cotidiano de empreendedor, em temas relacionados a análise do mercado, escolha do ponto onde montará sua empresa, importância do bom atendimento, controle das receitas, gastos das empresas e várias outras questões.

Como funciona

No ambiente virtual, o estudante tem acesso a todo o material do curso, que inclui textos, exercícios e ilustrações. O empreendedor pode fazer o download desse material, para imprimir e estudar quando não houver possibilidade de usar um computador.

Junto ao conteúdo didático, o aluno tem a oportunidade de se comunicar por e-mail com os tutores do seu curso, profissionais responsáveis pelo seu acompanhamento e que podem tirar dúvidas, passar informações adicionais e opinar sobre o processo de aprendizado. Os tutores tra­balham sob orientação dos tutores-coordenadores.

Os cursos de educação a distância são realizados totalmente pela internet. Após estudar 100% da programação, o aluno recebe pelo correio um certificado de conclusão. O documento chega em um prazo de até 90 dias, mas o aluno também tem a opção de imprimi-lo do site.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar