Pesquisar
Close this search box.

Em sessão mais curta, Bolsas dos Estados Unidos fecham em alta

As Bolsas americanas fecharam em alta, em uma sessão mais curta devido ao feriado prolongado do “Dia de Ação de Graças”. Em um dia sem divulgação de indicadores econômicos, os investidores se concentraram na procura por bons preços e aguardam os resultados das vendas nas redes varejistas.

As Bolsas fecharam às 15h (em Brasília). A Bolsa de Valores de Nova York teve alta de 1,42%, ficando com 12.980,88 pontos no índice DJIA (Dow Jones Industrial Average), enquanto o S&P 500 subiu 1,69%, indo para 1.440,70 pontos. A Bolsa Nasdaq subiu 1,34%, para 2.596,60 pontos.
O ritmo dos negócios foi leve, com poucos movimentos, visto que não houve divulgações de indicadores nem anúncios de grandes corporações.

Divulgação de indicadores

Na próxima semana, entre os principais indicadores econômicos a serem divulgados, estarão o índice S&P/Case-Shiller –dado importan­te do­ mercado imobiliário nos EUA–, na terça-feira, e o “Livro Bege” (documento baseado em dados coletados nas 12 divisões regionais do Fed na quarta-feira. Entre as ações das redes varejistas, os destaques foram os papéis da Circuit City Stores (16%) e da Target Corp (+4,7%). Também tiveram ganhos as ações da Best Buy e da rede Wal-Mart Stores.

Apesar das altas, as perspectivas de uma desaceleração na economia dos Estados Unidos ainda predominam entre os investidores.

Bolsas asiáticas

O índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, encerrou o pregão de hoje em alta de 2,06%, ficando com 26.541,09 pontos.

Já a Bolsa de Valores de Seul (Coréia do Sul) fechou em queda de 1,45%, ficando com 1.772,88 pontos no encerramento do pregão. O índice de valores tecnológicos Kosdaq também caiu 2,96%, para 700,68 pontos.

As duas bolsas chinesas, Xangai e Shenzhen, fecharam em alta. Em Xangai, o índice geral subiu 0,96%, para 5.032,13 pontos, com um volume de negócios de US$ 6.879 bilhões.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar