Pesquisar
Close this search box.

Elf lança nova versão do óleo mineral Sporti Gas

A Total Lubrificantes, fabricante dos óleos lubrificantes da marca Elf, apresenta uma novidade para quem tem veículos a gás. É a nova versão do Sporti Gas 20W50. O produto evoluiu de classificação, passando de API SJ para a internacional API SL, que envolve, entre os diferenciais, maior proteção contra oxidação e nitração e maior proteção contra a corrosão, fatores que garantem alta performance com baixo consumo.

O produto é o único óleo mineral nacional específico para motor a GNV (gás natural), embora possa ser usado em modelos a álcool e gasolina com a mesma eficiência, de acordo com as recomendações do fabricante.

Segundo a empresa, os testes realizados comprovaram que, mesmo sob as mais severas condições de uso, suas propriedades evitam a formação de depósitos, lubrificam e oferecem máxima proteção contra o desgaste precoce do motor. Além disso, o óleo mos­­trou resistência a temperaturas extremas e evitou a oxi­dação e a nitração das peças do motor. A estabilidade térmica também diminui a degra­dação pre­matura do óleo e au­menta sua durabilidade.

O Sporti Gas 20W50, assim como os demais produtos da Total Lubrificantes, foi adaptado às mais recentes tecnologias e rigorosas especificações nacionais e internacionais.

Outro diferencial é que produto conta com os benefícios de uma marca que, há mais de 30 anos, mantém parcerias com as principais montadoras e equipes da Fórmula 1.

O Grupo Total, de origem francesa e famoso no Brasil pela fabricação do óleo lubrificante Elf, é a quarta maior companhia de gás e óleo do mundo. O grupo opera em mais de 130 países (incluindo o Brasil) e conta com mais de 110 mil funcionários e tem faturamento anual de 122 bilhões de euros.

A Total realiza atividades em cada uma das fases da indústria petrolífera, desde a produção e exploração de óleo bruto e gás natural, passando pelo transporte e chegando até o refino e comercialização de produtos derivados do petróleo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar