Pesquisar
Close this search box.

Economistas locais são destacados na Fieam

O Corecon/AM (Conselho Regional de Economia) premiou, ontem, os vencedores dos prêmios Economista do Ano de 2013 e Destaque do Ano de 2013. O consultor econômico Jose Laredo e o professor universitário Antônio Gadelha, respectivamente, foram homenageados em uma solenidade realizada no auditório da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), no Centro de Manaus.
O presidente do Corecon/AM, Marcus Evangelista, e o vice-presidente da entidade, Nelson Azevedo, foram os anfitriões do evento que contou com a participação do o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB), o deputado estadual José Ricardo (PT), além dos consultores econômicos Rodemarck Castelo Branco, Francisco de Assis Mourão, Francisco de Assis Mourão Júnior, Ailson Resende, entre outros profissionais da área.
Evangelista lembrou, na ocasião, que na data era comemorada o Dia do Economista e que o momento trazia a necessidade de reflexão sobre a atividade do economista no Estado. “Para nós do Corecon/AM é uma data muito festiva onde estamos comemorando 62 anos de profissão. Em 1951, foi assinada nossa lei que institui a profissão de Economista, a lei n°1.411. É também um momento de grande reflexão”, disse.
Na ocasião, ele parabenizou os vencedores do evento. “Cada um dos dois profissionais é especialista na área em que atua. Jose Laredo está entre os melhores consultores do Estado, região que temos ótimos profissionais. E o professor Antônio Gadelha também tem se destacado na área acadêmica junto a outros colegas de docência que têm ajudado na formação de futuros profissionais”, ressaltou.
Para o Economista do Ano de 2013, Jose Laredo, a sua grande votação pode ser atribuída principalmente ao trabalho que vem desenvolvendo de cunho social. “Nosso trabalho é consultoria econômica e tem um efeito social, porque nós captamos fábricas e fazemos a manutenção delas aqui na área em relação à questão de incentivos. Isso tudo contribui para o aumento de emprego e a renda da população”, afirmou.
Já o Destaque do Ano de 2013, Antônio Gadelha, ressaltou a função de educador que vem desenvolvendo junto aos estudantes de Economia no Amazonas. “Entendo que o fato de eu ser um professor talvez seja a maior recompensa que eu tenha tido ao longo da minha vida. Além do mais na docência é um caminho respeitável e uma alternativa de trabalho para o economista se dedicar a transformar esse país”, concluiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar