Pesquisar
Close this search box.

Economia será pouco afetada pelos EUA

A economia mundial será pouco afetada pela crise no mercado de crédito imobiliário que causou turbulência nos mercados financeiros nas últimas semanas.
A avaliação é do Copom que afirmou ainda que esses problemas no mercado de crédito “subprime” terão efeitos sobre a economia real dos EUA. A avaliação faz parte da ata relativa à última reunião do Comitê, em que decidiu pelo ajuste da Selic para 11,25%.
“Existe ainda a incerteza normal relacionada aos indicadores econômicos e aos próximos passos dos bancos centrais, que manterá os mercados voláteis até que haja clareza suficiente, particularmente em relação aos problemas financeiros causados pelo subprime. Há relativo consenso de que a crise do mercado imobiliário de hipotecas de segunda linha (“subprimes”) irá atingir o setor real da economia norte-americana e afetar o crescimento do país, mas os reflexos sobre a economia mundial tendem a ser menores”, afirma o documento do Banco Central.
No final de julho, os mercados mundiais sofreram um forte turbulência com os problemas do setor imobiliário nos Estados Unidos. Isso porque houve um temor sobre a oferta de crédito disponível, já que foi detectada uma alta inadimplência do segmento de maior risco (“subprime”).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar