Pesquisar
Close this search box.

Duas chapas poderão concorrer em eleição para diretoria

Pela primeira vez na história de 137 anos da ACA (Associação Comercial do Amazonas), há a possibilidade de que duas ou mais chapas concorram à direção da entidade. Isso porque duas já estão inscritas para a eleição de 11 de junho. Uma delas é encabeçada pelo empresário Gaetano Antonaccio, e a outra por Djalma Castelo Branco.
O período de inscrição vai até o final deste mês, e até lá estão abertas as discussões para unificar os nomes. Segundo Gaetano, que tem o apoio da atual diretoria, é importante que se mantenha a tradição de chapa única, já que ambas as concorrentes possuem o mesmo objetivo. “Estamos discutindo com a outra chapa, e está sendo positivo. Tudo indica que unificaremos as duas candidaturas em torno do meu nome”, explicou.
Com 15 membros, a chapa tem como proposta principal ampliar o número de serviços oferecidos pela ACA aos seus associados. Entre os mais importantes estão os de assessoria financeira, jurídica e econômica, que Gaetano disse já estar, em parte, contratada pela atual diretoria, devendo ser consolidada em uma possível gestão sua.
Ele propõe também reuniões itinerantes em bairros periféricos da cidade para apresentar a ACA aos empresários que ainda não a conhecem e captar novos associados. “Uma vez por mês nos reuniremos com empresários das zonas leste e norte, por exemplo, para conhecermos as suas necessidades e orientá-los”, disse.
Segundo José Azevedo, a chapa eleita deverá assumir a direção da entidade no dia 18 de junho.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar