Pesquisar
Close this search box.

Doria reafirma apoio à Zona Franca de Manaus

https://www.jcam.com.br/1011_aA8.png

Com moldes de uma tímida articulação nacional com grupos de empresários e políticos, visando ampliar sua influência para concorrer ao cargo de presidente, o prefeito de São Paulo e pré-candidato à Presidência, João Doria (PSDB), esteve em Manaus ontem (9), com lideranças e representantes do setor da indústria.

Na ocasião, o prefeito elogiou a cidade e falou da importância em se conhecer o contexto do Estado e de suas potencialidades econômicas. Com grande otimismo em relação a mudança do atual cenário econômico do país, Doria mostrou-se um apoiador ao modelo Zona Franca no Estado, e destacou o segmento como uma ferramenta importante para o desenvolvimento da região e na geração de emprego e renda à população.

“A minha visita a Moto Honda do Amazonas representa uma demonstração clara de apoio à Zona Franca de Manaus, posição muito clara da minha parte de pró-mercado e pró-existência e manutenção da Zona Franca e do Polo Industrial de Manaus. A atividade produtiva aqui é importante e gera cerca de 80 mil empregos, isso é importante e acredito que nos próximos meses com a retomada do crescimento econômico e a positividade da economia é possível que os empregos possam voltar gradualmente a se incorporarem no polo nessa região”, disse.

Além de conhecer as perspectivas e o potencial que a região oferece, o prefeito destacou que o diálogo e a interação com lideranças da indústria e do setor foram um dos pontos positivos na visita que o ajudaram a compreender e ter um breve conhecimento a respeito das potencialidades do Estado.
“Eles (empresários) lutam de forma muito correta na preservação dos seus direitos e a preservação dos valores conquistados aqui no Amazonas e sobretudo no Polo Industrial de Manaus e na sua Zona Franca. E com a perspectiva de retomada no crescimento será possível incrementar a geração de emprego e futuramente novos investidores que ainda não estão aqui no Polo. Interagir, dialogar e conversar com lideranças empresariais é sempre um processo de aprendizagem, e políticas públicas no Brasil se fazem com diálogo”, disse.

O prefeito defendeu políticas públicas que unem a economia e o meio ambiente como ferramentas importantes para fortalecimento da economia.

“Estou convencido que já no início do próximo ano a retomado do crescimento da economia vai proporcionar a geração de novos empregos e os respeito ambiental. E aqui no Amazonas tem vários exemplos positivos e muito referenciais, um deles é a FAS (Fundação Amazonas Sustentável) que valoriza a sustentabilidade, a preservação da floresta e a geração de renda para os ribeirinhos e caboclos que ajudam a proteger a floresta”, disse ele.

Em relação à corrida presidencial de 2018, o prefeito frisou que é necessário o PSDB se unir e entrar em consenso para alcançar seus objetivos para mostrar propostas claras e programas de governo. “Entendo que o PSDB precisa estar pacificado, se possível, com um único candidato, mas se não for faz parte da democracia, mas a partir desse momento é necessário trabalhar para aglutinar outros partidos e formar uma frente ampla pelo Brasil. Se os partidos não se unirem no Brasil, essa eleição será entregue antes do tempo a dois extremos: ou a extrema esquerda com o Lula ou a extrema direita com Bolsonaro”, conta.

Amazonino destaca turismo ecológico
O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, recebeu, na tarde desta quinta-feira (9), o prefeito de São Paulo, João Doria, na sede do Governo, bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus. Durante a visita de cortesia, o prefeito convidou o governador a firmar uma parceria na área de turismo entre o Amazonas e a maior capital do Brasil.

De acordo com João Doria, Manaus e o Amazonas representam um grande potencial no turismo ecológico, e São Paulo, por ser a cidade que mais recebe turistas da América Latina, pode, por meio da parceria como Estado, alavancar o setor na região. Agências de viagens e companhias aéreas brasileiras integrariam a parceria na exploração do ecoturismo.

“Falamos da possibilidade de colocarmos uma proposta, na cooperação de turismo. Manaus e o Amazonas representam um grande destino para o turismo ecológico. E São Paulo pode contribuir para aumentar o fluxo turístico no Estado, especialmente, em Manaus, para o turismo de selva, e para a valorização das manifestações culturais, como o Festival de Parintins”, comentou o prefeito de São Paulo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar