Deputados aplaudem homenagem a Omar

Ao som da música “Amigo”, de Roberto e Erasmo Carlos, o vice-governador Omar Aziz (PTN) recebeu a “Medalha de Ouro Cidade de Manaus” das mãos do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Luiz Alberto Carijó (PTB). A homenagem partiu dos vereadores Glória Carrate (PMN) e Arlindo Júnior (PMDB).
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas a do governador do Estado, Eduardo Braga (PMDB), do prefeito Amazonino Mendes (PTB), de deputados federais e estaduais, representantes do Poder Judiciário, da Suframa, da Arquidiocese de Manaus e das Forças Armadas.
Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Belarmino Lins (PMDB), a homenagem foi bastante justa. Ele lembrou que Omar Aziz vem prestando relevantes serviços ao Amazonas nas mais variadas funções que exerce “com competência, probidade e lealdade”, disse Belão.
Belarmino observou, ainda, que Omar Aziz é um cidadão de bom caráter, leal, amigo e um bom administrador e que a Câmara Municipal ao lhe conceder a maior honraria da Casa Legislativa o faz de forma merecida por justiça.
O deputado Marcos Rotta (PMDB) salientou que o maior patrimônio que um homem público pode ter é o reconhecimento do seu trabalho. “E isso é que está sendo feito hoje pela CMM a uma pessoa que tem uma trajetória de dedicação ao Amazonas”, disse.
De acordo com Rotta, a ALE soma-se a homenagem prestada ao vice-governador através do comparecimento de um grande número de deputados demonstrando “o respeito, o carinho e admiração que temos não apenas pela figura pública de Omar, mas por sua bela trajetória política”, disse.
O primeiro-vice-presidente da ALE, Ricardo Nicolau (PP) afirmou que a Câmara presta uma justa homenagem ao vice-governador que “vem fazendo um grande trabalho desde quando foi vice-prefeito e como vice-governador, fazendo com que o Amazonas seja próspero e muito melhor”, argumentou.
Para Eduardo Braga, a iniciativa é justa, não a destacando especialmente pela a amizade fraterna e de companheirismo que ambos têm no governo, mas pelos longos anos de amizade e de relacionamento dos dois.

Fadado a ser governador

A carreira política do vice-governador Omar Aziz o conduzirá inevitavelmente ao cargo de governador do Estado do Amazonas. A frase foi proclamada pelo prefeito Amazonino Mendes e, em seguida, confirmada pelo governador Eduardo Braga.
“Espero que você não seja apenas um político vitorioso, que seja governador do estado, querido amigo Omar Aziz”, desejou o prefeito da capital no final de seu discurso, no qual relembrou o tempo em que conheceu Omar com rosto de garoto.
“Omar, minha missão como governador está muito perto de terminar e todos sabem que gosto de chegar ao fim da missão, mas assino debaixo daquilo que Amazonino falou quase profeticamente, você ainda será governador do Amazonas e ainda terá muitos caminhos a percorrer”, disse Eduardo Braga.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email