CVC faz parceria para divultar regiões turísticas do Chile aos brasileiros

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, acaba de assinar uma carta-acordo com a Turismo Chile (antiga CPT –Corporação de Promoção Turística do Chile) para a realização de uma campanha publicitária cooperada que visa promover os atrativos e destinos turísticos do Chile aos brasileiros.
A Turismo Chile é uma organização privada que reúne 530 associados, entre empresários, companhias aéreas e marítimas, empresas de receptivo, centros de esqui e hoteleiros chilenos.
Segundo Valter Patriani, presidente da CVC Turismo, a iniciativa está em sintonia com o potencial de crescimento e a gradativa evolução das vendas de pacotes turísticos da empresa para o Chile, que recebeu 2.2 milhões de turistas internacionais em 2006, segundo dados da Polícia Internacional do Chile.
“Os brasileiros estão descobrindo o Chile como destino de lazer, que vem despontando na América do Sul pela diversidade turística que oferece aos seus visitantes, com cidades encantadoras e de belezas raras, com praias, cassinos, lodge com pesca esportiva, geleiras, regiões de vinhos e vulcões, e estações de esqui na alta temporada. E neste sentido, Chile é o segundo destino sul-americano com o maior potencial de crescimento junto aos brasileiros, depois da Argentina”, disse Patriani.
Com investimentos de US$ 1 milhão, esta campanha ganhará os principais meios de comunicação do país a partir de outubro.

Pontos turísticos

Com veiculação prevista até janeiro de 2008, a ação enfatizará as belezas e a completa infra-estrutura turística do Chile, convidando os brasileiros a conhecerem os diferentes roteiros operados pela CVC naquele país, que incluem a capital Santiago, o balneário praiano Viña del Mar, o Deserto de Atacama, a região vulcânica de Pucón e as estações de esqui em Valle Nevado.
Para Pablo Moll Vargas, gerente-geral da Turismo Chile, “esta parceria vai contribuir consideravelmente para incentivar os brasileiros a conhecerem o Chile, que recentemente foi destacado como um dos países mais seguros do mundo para viver e passear, segundo ranking publicado pelo jornal britânico “The Economist”, estando à frente até da Inglaterra”, disse.

Ranking devendas

Atualmente, o Chile é o segundo país internacional no ranking de vendas da CVC, atrás apenas de Argentina. “A grande maioria dos clientes que já conhecem a Argentina, por exemplo, escolhe o Chile como próximo destino a visitar da América do Sul. Porém, o que se nota é que a permanência de turistas em Santiago e outras cidades do Chile costuma ser maior que em Buenos Aires, já que a capital argentina é mais procurada pelos nossos clientes para viagens de fim de semana”, explicou Luis Soto, gerente para a América do Sul da CVC.
Ele disse que, para evitar disputas entre países “hermanos”, a operadora oferece, entre sua gama de pacotes, roteiros que conjugam, em uma única viagem, cidades chilenas e argentinas.

Volume de passageiros

A expectativa da CVC é que a campanha publicitária contribua para dobrar o número de passageiros embarcados para o Chile até o fim de 2008. No ano passado, 30 mil brasileiros conheceram o país com a CVC –volume 20% maior que o de 2005.
A CVC (www.cvc.com.br) oferece 18 pacotes turísticos diferentes para o Chile, em roteiros aéreos de duas a 11 noites de duração, e até expedições marítimas às geleiras glaciais.
Entre as opções, destaque para o roteiro Lagos Andinos / 11 noites, que percorre diferentes cidades e atravessa a Cordilheira dos Andes em ônibus panorâmico.
Na próxima semana, a CVC também lançará programação com saídas diárias dos principais aeroportos brasileiros com destino a Santiago do Chile, em roteiros de três ou quatro noites, voando TAM e LAN, e com tarifa charter.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email