Pesquisar
Close this search box.

cursos profissionalizantes

A CDL-Manaus (Câmara de Dirigente Lojista de Manaus), dando prosseguimento às suas atividades voltadas para a capacitação dos profissionais do comércio e de seus associados, oferece cursos profissionalizantes pela TTV (Unidade de Tecnologia do Varejo ), com instrutores altamente capacitados e qualificados.
Os lojistas estão sempre buscando melhorar a capacidade de atendimento de seus colaboradores, visando agradar ao consumidor que é seu principal foco, pensam em seus associados, a CDL-Manaus criou em 2005 a UTV, para suprir uma necessidade cada vez mais presente no comércio, de acordo com as exigências do mercado moderno e competitivo, oferecendo cursos qualificados para esses profissionais que procuram sempre inovar.
Os cursos oferecidos são: Formando Profissionais de Vendas, voltado para o treinamento e Motivação de equipes de vendas, a fim de torná-los capazes de apresentar e destacar sua marca no momento da venda através de um discurso correto; Informática Fundamental, com o objetivo de ensinar o lojista a manusear ferramentas indispensáveis em qualquer ambiente de trabalho; Gestão de Estoque e Almoxarifado, que capacita e atualiza profissionais que atuam na área, aperfeiçoando procedimentos relacionados ao estoque de materiais e processos administrativo.

Conteúdo Programático

Almoxarifado: o desafio de gestão, natureza e impacto de demanda na gestão de estoque, as funções de armazenagem, sistemas manuais x sistemas automatizados, porte e número de armazéns, a importância da localização, a importância do layout interno, o manuseio e acondicionamento de materiais, classificação de valor e criticidade, gestão de demanda e métodos para controle de estoque.
Informática fundamental: visão geral e a área de trabalho do Windows, o painel de controle, área de transferência, Windows Explorer, acessórios, apresentação e início de hardware, ferramentas avançadas de texto, formação, seções, colunas, legendas, comentários e notas de rodapé, recursos avançados e criação de layout baseado em tabelas, ferramentas para trabalhar com arquivos do Word e configurações.
Vendas: descobrindo o vendedor que há dentro de você, a importância e a missão da profissão e do profissional de vendas, tipos de profissional de vendas, características do vendedor, como se destacar num ambiente competitivo, conhecendo e utilizando os métodos de vendas, administração e estratégia de vendas, estabelecendo suas próprias metas e objetivos, fazendo o planejamento e administração do tempo de vendas.
“As aulas serão 40% de teoria e restante prática. Visamos especificamente melhorar a organização dos almoxarifados”, diz Fernando Ellis, (ministrante de Gestão de Estoque e Almoxarifado). Fernando Ellis é administrador de empresas com ênfase em Comércio Exterior, graduado pela Universidade Federal do Amazonas – Ufam.
As inscrições para os cursos podem ser feitas diretamente na UTV, que fica localizada na Rua Delfim de Souza, 125, altos do antigo Supermercado C.Oou pelos telefones 32159792/9793/9790.

Esta co­luna é ­uma pu­bli­ca­ção diá­ria e ela­bo­rada ­
pela ­CDL-Manaus
E-­mail: co­mu­nic@cdlma­naus.­com.br

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar