20 de setembro de 2024

Cristina Kirchner manterá política agressiva de vendas

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou ontem que vai manter sua política de controle do comércio exterior, para aumentar as exportações e reduzir as importações

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou ontem que vai manter sua política de controle do comércio exterior, para aumentar as exportações e reduzir as importações. “Nossas exportações vêm crescendo exponencialmente e vamos continuar com uma política muito agressiva nesse sentido. Precisamos exportar muito mais para igualar a fortaleza do mercado interno e do consumo interno. E isso nos obriga a continuar as políticas que sustentam a demanda agregada”, disse em discurso de abertura das sessões do Congresso Nacional.
A presidente mencionou estatísticas do G-20 que apontam a Índia como o país membro cujas importações foram as que mais cresceram de 2010 a 2011 e a Argentina, o segundo que mais importou. “As importações da Argentina cresceram mais de 30%. O nosso sócio Brasil teve um crescimento de 25% aproximadamente de suas importações. E da maioria dos países protecionistas, que discursam sobre livre comércio para outros mercados, mas são protecionistas com os seus, nenhum superou os dois dígitos”, criticou a presidente argentina.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Veja também

Pesquisar