Pesquisar
Close this search box.

Crianças aderem às ações sócio-educativas

https://www.jcam.com.br/ppart15102008.jpg

A contar pela movimentação de escolas e estudantes dos ensinos infantil, fundamental e médio no Clube do Trabalhador, no Serviço Social da Indústria, na zona Leste de Manaus na última segunda-feira, durante a abertura da V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, os próximos dias da “Estação Ciência” prometem muitas descobertas e contato direto com a ciência.
Como frisado durante a abertura do evento pelas autoridades e representando de instituições ligadas à pesquisa científica no Amazonas, a idéia do evento é fazer com que, a partir deste contato, as crianças se interessem pela ciência e, futuramente, despertem para carreiras ligadas a C&T.
Além de investir cerca de R$ 150 mil para a realização do evento, que é coordenado pela Sect (Secretaria de Ciência e Tecnologia do Amazonas) e conta com a participação de 70 instituições, a Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas) montou em estande para divulgar suas ações, por meio de distribuição de material institucional (folder e cartilhas) e exibição de vídeos.
No primeiro dia, o diferencial foram as atividades sócio-educativas voltadas para crianças, como jogos e pinturas com temas ambientais. Centenas de crianças passaram pelo estande da Fapeam e participaram das atividades. “Nossas ações são voltadas para todos os públicos, mas, este ano, priorizamos os estudantes do ensino médio e fundamental, por meio de diversas atividades recreativas. Dessa forma, pretendemos atingir o objetivo de divulgar para a população as ações na área de C&T”, explicou o coordenador do Núcleo de Eventos da Fapeam, Edemilson Bibiani.
Nos dias 14, 15, 16 e 17, além das atividades recreativas, a Fapeam realiza, em diversos horários, as oficinas de origami e biscuit ministradas por professores especialistas em trabalhos manuais. Bibiani acredita que cerca de 120 crianças participarão das atividades.
A Estação Ciência acontece até a próxima sexta-feira (17), e é aberta ao público.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar