Pesquisar
Close this search box.

Correspondentes de assuntos militares no CMA

militares

Na manhã de 30 de agosto, teve início no Comando Militar da Amazônia (CMA) o 2º Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM). O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, concedeu a primeira entrevista aos estagiários e o Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Moacir Rangel Junior fez a abertura oficial do ECAM.

Participam do 2º ECAM, 17 (dezessete) profissionais de comunicação de diversos veículos nacionais e internacionais. O Estágio, que vai até o dia 3 de setembro, tem o objetivo instruir os participantes sobre o Exército Brasileiro e a prática jornalística em ambientes de crises e conflitos para acompanhar operações militares na região amazônica.

Durante a semana, os estagiários visitarão o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônica (CECMA), o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4ºBAVEx) e o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e também poderão cobrir a última fase da Operação Amazônia 2021, o maior exercício de defesa externa realizado pelo CMA voltado para o adestramento de tropas para a proteção da Amazônia Brasileira.

Formatura pelo Dia do Soldado em São Gabriel da Cachoeira

No dia 25 de agosto de 2021, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva realizou uma formatura na Guarnição para comemorar o Dia do Soldado e homenagear o Patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”.

Durante a cerimônia, presidida pelo General de Brigada RICARDO AUGUSTO DO AMARAL PEIXOTO, Comandante da Brigada Ararigbóia, militares e civis foram condecorados com medalhas.

Cabe destacar a presença dos alunos do ensino fundamental que abrilhantaram de forma singular a solenidade.

Após a formatura, os alunos participaram do evento “Portas Abertas”, que possibilita a visitação de estudantes a aquartelamentos. Na ocasião, ocorreu uma apresentação da Banda de Música e uma exposição de Materiais de Emprego Militar e Viaturas.

Foto/Destaque: Divulgação

CMA CMA

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar