Pesquisar
Close this search box.

Correios criam prazo de entrega e plano de expansão

Os Correios iniciaram um plano de inclusão postal para ampliar e dar qualidade aos serviços postais em todos os municípios do país. Para isso, definiu prazos para a entrega das correspondências. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com a vice-presidente de rede e de relacionamento dos Correios, Maria da Glória Guimarães, isso já era feito com alguns produtos específicos, como os diferentes tipos de Sedex.
“A partir de agora, cada tipo de correspondência passará também a ter seus prazos predefinidos. Estamos seguindo as orientações do governo no sentido de fazermos a inclusão postal de cidadãos que ainda não recebem um atendimento adequado de nossos serviços”, disse a vice-presidente.
Entre os prazos que passarão a ter de ser cumpridos pelos Correios estão o das cartas e cartões-postais simples, que deverão chegar ao destinatário em até cinco dias úteis. No caso de encomenda não urgente, o limite é dez dias úteis. A empresa deverá cumprir esses prazos em 95% do total de correspondências.
Uma das novas metas anunciadas pela estatal é que, até o fim de 2012, todos os 5.565 municípios deverão contar com alguma agência ou posto de atendimento dos Correios. Atualmente, a empresa atende 5.519 cidades, o que corresponde a 99% dos municípios do país. Alguns deles são atendidos a partir do chamado município principal.
Hoje, a empresa atua em 64% dos 4.261 distritos com população igual ou superior a 500 habitantes.
Já o serviço de distribuição, que é a entrega de correspondência pelo carteiro ou em caixa postal, deverá abranger 85% da população nos próximos quatro anos. Hoje, esse serviço atinge 82% dos brasileiros.
A vice-presidente afirma que as prefeituras precisam designar endereços mínimos para a entrega das correspondências. “É importante que elas [as prefeituras] se mobilizem para colocar endereçamento adequado para que possamos fazer as entregas.”

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar