Pesquisar
Close this search box.

Corinthians vence Fortaleza e assume a liderança provisória do Brasileirão

Um gol contra foi necessário para colocar o Corinthians provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de um difícil primeiro tempo contra o Fortaleza na Neo Química Arena, hoje (1), a equipe de Vítor Pereira garantiu a vitória por 1 a 0 na segunda etapa quando Matheus Jussa balançou as próprias redes.

A vitória levou o Corinthians aos nove pontos, suficiente para ultrapassar Atlético-MG e Red Bull Bragantino, ambos com oito pontos, e chegar à liderança da competição. O time alvinegro ainda pode ser ultrapassado em três cenários: Inter ou Avaí vencendo o jogo entre eles por quatro gols de diferença ou o Santos vencendo o São Paulo, amanhã (2), no Morumbi, resultado que levaria a equipe da Vila Belmiro para os 10 pontos.

Já o Fortaleza mantém o início ruim no Brasileirão. A equipe perdeu todos os três jogos que fez até aqui e ocupa a lanterna da competição sem pontos.

O que vem agora As duas equipes voltam as suas atenções para a Libertadores. O Corinthians visita o Deportivo Cali, na Colômbia, na quarta-feira (4), às 21h (de Brasília). Um dia depois, às 19h (de Brasília), o Fortaleza recebe o River Plate.

O Corinthians teve um gol anulado logo aos 7 minutos, quando Junior Moraes tocou com o braço na bola antes de mandar para as redes. Depois disso, o Fortaleza dominou o primeiro tempo e também chegou marcar, mas o lance acabou anulado por impedimento de Silvio Romero.

No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar logo aos 7 minutos. Maycon cruzou em direção a Gil e a bola bateu na cabeça de Matheus Jussa antes de ir para o fundo das redes. Gol contra. O Corinthians quase ampliou o placar aos 21 minutos, mas parou em uma defesa espetacular de Max Walef. Depois de escanteio cobrado por Maycon, Gil cabeceou e o goleiro impediu o segundo gol. O melhor: Willian.

Atuando pela direita no primeiro tempo e na esquerda no segundo, Willian foi o grande desafogo nos momentos de maior dificuldade do Corinthians na partida. A velocidade e os dribles do experiente atacante ajudaram a criar as principais jogadas ofensivas dos donos da casa. No segundo tempo, foi aplaudido pela torcida quando deixou o campo para a entrada de Gustavo Mosquito. O pior: Renato Augusto.

O experiente meia não esteve em sua melhor tarde. Renato Augusto mostrou pouca velocidade para fazer a ligação do meio com o ataque, criando poucas alternativas para superar a forte marcação feita pelo Fortaleza na primeira etapa. Acabou substituído por Raul Gustavo no intervalo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar