Convenções de vendas devem apontar resultados estratégicos

As empresas têm uma grande preocupação em oferecer benefícios aos profissionais de vendas, mas não podem assumir despesas sem justificativas. As convenções de vendas não foram criadas para oferecer “festa” com a justificativa de passar informações à equipe.

Atualmente, as empresas estão cada vez mais preocupadas com resultados efetivos, querem capacitar seus profissionais e têm assumido compromisso com seus princípios e valores. São líderes responsáveis por suas equipes, alinhados com os valores da empresa e comprometidos com ética e resultados. São visionários que entenderam que o sucesso da empresa e a sua carreira passam pela competência da sua equipe e que seu relacionamento deve ser sinérgico e de alto valor.
“Convenção é coisa séria. Desde a concepção inicial até os detalhes referentes ao conteúdo, desenvolvemos um trabalho visando a todos os propósitos que a compõem. Participar de um encontro desses significa valorizar o tempo, dizer as coisas certas, alinhar expectativas, orientar os participantes a realidade da empresa e da equipe, para que haja comprometimento de todos com os resultados propostos”, explicou Jayme Nigri, sócio diretor da New Marketing.

“Hoje, os líderes de alta performance enxergaram a oportunidade que as convenções de vendas significam para o seu negócio: é o momento de realinhar seus profissionais com as diretrizes da empresa, integrar as áreas, capacitá-los e, acima de tudo, trazer para a empresa as informações que os profissionais de vendas têm.”

A consultoria já possui diversos trabalhos nesta linha como, por exemplo, a aplicação do programa Análise Competitiva 180º. Por ser altamente dinâmico e motivacional, os participantes são desafiados e estimulados a expressar as suas percepções e são conduzidos didaticamente por um caminho em que a realidade atual se confronta com o cenário futuro, resultando em um plano de ações que os direcionarão a potencializar os seus esforços em busca de resultados superiores.

Segundo Nigri, momentos diferenciados como atividades teatrais, pintura, uma noite voltada a gastronomia, show, humor também fazem parte da proposta de modo a retomar conceitos apresentados e verificar o que os participantes já conseguiram absorver. “A empresa não pode deixar que as atividades lúdicas sejam mais importantes que os conceitos e valores. Por isso, a convenção de vendas é uma importante ferramenta para os profissionais se aproximarem, explorando ao máximo a contribuição dos seus colegas de outras regiões, e para conhecer as melhores práticas adotadas dentro da própria empresa.”

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