As empresas têm uma grande preocupação em oferecer benefícios aos profissionais de vendas, mas não podem assumir despesas sem justificativas. As convenções de vendas não foram criadas para oferecer “festa” com a justificativa de passar informações à equipe.
Atualmente, as empresas estão cada vez mais preocupadas com resultados efetivos, querem capacitar seus profissionais e têm assumido compromisso com seus princípios e valores. São líderes responsáveis por suas equipes, alinhados com os valores da empresa e comprometidos com ética e resultados. São visionários que entenderam que o sucesso da empresa e a sua carreira passam pela competência da sua equipe e que seu relacionamento deve ser sinérgico e de alto valor.
“Convenção é coisa séria. Desde a concepção inicial até os detalhes referentes ao conteúdo, desenvolvemos um trabalho visando a todos os propósitos que a compõem. Participar de um encontro desses significa valorizar o tempo, dizer as coisas certas, alinhar expectativas, orientar os participantes a realidade da empresa e da equipe, para que haja comprometimento de todos com os resultados propostos”, explicou Jayme Nigri, sócio diretor da New Marketing.
“Hoje, os líderes de alta performance enxergaram a oportunidade que as convenções de vendas significam para o seu negócio: é o momento de realinhar seus profissionais com as diretrizes da empresa, integrar as áreas, capacitá-los e, acima de tudo, trazer para a empresa as informações que os profissionais de vendas têm.”
A consultoria já possui diversos trabalhos nesta linha como, por exemplo, a aplicação do programa Análise Competitiva 180º. Por ser altamente dinâmico e motivacional, os participantes são desafiados e estimulados a expressar as suas percepções e são conduzidos didaticamente por um caminho em que a realidade atual se confronta com o cenário futuro, resultando em um plano de ações que os direcionarão a potencializar os seus esforços em busca de resultados superiores.
Segundo Nigri, momentos diferenciados como atividades teatrais, pintura, uma noite voltada a gastronomia, show, humor também fazem parte da proposta de modo a retomar conceitos apresentados e verificar o que os participantes já conseguiram absorver. “A empresa não pode deixar que as atividades lúdicas sejam mais importantes que os conceitos e valores. Por isso, a convenção de vendas é uma importante ferramenta para os profissionais se aproximarem, explorando ao máximo a contribuição dos seus colegas de outras regiões, e para conhecer as melhores práticas adotadas dentro da própria empresa.”