Pesquisar
Close this search box.

Continental Airlines entra oficialmente na aliança Star Alliance

Os executivos das companhias aéreas membros da Star Alliance deram as boas vindas ao 25º membro da aliança global: Continental Airlines. Com a adição da Continental, a Star Alliance irá consolidar três principais benefícios que a aliança oferece aos seus clientes: o alcance global, o reconhecimento mundial e uma experiência de viagem totalmente integrada.
O ingresso da Continental é oficializado após o anúncio em 2008 de uma parceria estratégica entre a companhia e a United Airlines. Especialistas das duas empresas e da Star Alliance têm trabalhado nos últimos 18 meses, a fim de realizar a primeira transição de sucesso de uma aliança global para outra de uma das principais companhias aéreas do mundo.
“Trazer a Continental Airlines para a Star Alliance foi uma experiência verdadeiramente especial. Esta é a primeira vez que uma companhia aérea migra diretamente de uma aliança para outra. Eu gostaria de agradecer a todos que participaram do processo para garantir uma transição tranquila “, disse o CEO (Chief Executive Officer) da Star Alliance, Jaan Albrecht. “Agora, nossos passageiros podem começar a apreciar as vantagens que a Continental traz para a rede, enquanto os clientes da Continental podem desfrutar maiores benefícios da adesão à aliança”.
“A transição da Continental para a Star Alliance é uma das decisões estratégicas mais importantes que tomamos durante a minha carreira na Continental”, disse o presidente do Conselho Administrativo e CEO Larry Kellner. “A nossa adesão à Star Alliance nos permite ampliar nossa rede global, alcançando melhores resultados de negócios e fortalecendo o futuro profissional dos funcionários da Continental”.
“A entrada da Continental na aliança reforça ainda mais a Star Alliance, oferecendo aos nossos clientes a maior rede e a mais ampla gama de serviços”, disse o presidente do Conselho Administrativo e CEO da United Airlines, Glenn Tilton. “Nós damos boas-vindas ao nosso novo parceiro, a Continental, que agrega valor para nossos clientes, nossos funcionários e as comunidades que servimos”.

Alcance global

Agora, com a Continental como membro da Star Alliance, os clientes terão disponíveis 19,5 mil voos diários para cerca de 1.071 aeroportos em 171 países. Os principais pontos de melhoria na rede estão na América do Norte, de e para a América Latina, assim como entre o Atlântico Norte e o Pacífico.
Na América do Norte, a Continental acrescenta à rede seus três hubs – Nova York/Newark, Houston e Cleveland – oferecendo uma ampla gama de opções para os clientes da Star Alliance. A presença da companhia na América Latina permitirá que clientes tenham mais opções para viajar para o México, América Central, América do Sul e Caribe.
Nas rotas que cruzam o Atlântico Norte, a Continental também proporciona mais oportunidades para os passageiros da Star Alliance, especialmente no mercado entre Nova York e Londres. Na região do Pacífico, há opções melhores por causa dos voos operados com destino à China, Hong Kong e Japão, e os voos da Continental para a Micronésia, partindo do seu hub em Guam.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar