Pesquisar
Close this search box.

Consultoria pode ajudar na imagem

Vendedores com boa apresentação, recepcionistas com maquiagem discreta e cabelos bem cuidados, secretárias elegantes, diretores vestidos com classe e personalidade. A imagem dos funcionários é parte integrante da imagem da empresa. Ela pode ser decisiva na hora de transmitir credibilidade e confiança.

A identidade visual corporativa não é criada e fixada apenas através de uma logomarca bem planejada, papelaria de qualidade, ótimo design de interior e fachada marcante. A imagem dos funcionários, a forma como agem e se comportam reflete a identidade viva da empresa para clientes e parceiros.

Percebendo a necessidade de muitas empresas em orientar os funcionários sobre como se vestir e se comportar no ambiente de trabalho, a designer e jornalista de moda Angela Valiera expandiu seu leque de trabalho e começou a prestar consultoria de imagem corporativa.

“Muitas vezes as empresas se deparam com funcionários extremamente competentes mas que não se apresentam adequadamente, que se vestem aquém do esperado para a posição que ocupam. Quando alguém de dentro da empresa tenta abordar a pessoa e orientá-la surge o constrangimento. Já o consultor consegue atingir o objetivo, transmitindo informações sobre vestuário e comportamento para toda a equipe ou individualmente -se for o caso -sem causar nenhum constrangimento. O funcionário encara a orientação como um treinamento que vai ajudá-lo a crescer dentro da empresa”, explicou Angela.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar