Pesquisar
Close this search box.

Congresso de Botânica deve reunir mais de 1,5 mil em Manaus

O 61º CNBot (Congresso Nacional de Botânica), que vai ser realizado em Manaus pelo Inpa/MCT (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) e a SBB (Sociedade Botânica do Brasil), deve reunir durante uma semana, aproximadamente, 1,5 mil pessoas entre estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores ligados à área de botânica.
A abertura será realizada no domingo, 5, às 19h30 no auditório Eulálio Chaves na Ufam (Universidade Federal do Amazonas). O evento deve contar com a presença de pesquisadores de todo o Brasil e do exterior.
Segundo a pesquisadora do Inpa e que atua na organização do encontro, Ieda Leão, a realização do Congresso Nacional de Botânica no Amazonas é importante, pois traz debates e discussões sobre o tema na região com a maior biodiversidade do planeta. Ela afirma ainda que o congresso permite um intercâmbio entre os pesquisadores.
“É importante ter um encontro de botânicos no Amazonas no ano da biodiversidade. Vão estar aqui pesquisadores do Brasil e do exterior, dentre eles dos países amazônicos. É uma troca de experiências e de conhecimento que colabora para o avanços das pesquisas na região”, enfatizou.

Minicursos do Congresso

Apesar da abertura do evento ser no próximo domingo (5), os 16 minicursos já serão realizados no sábado (4) nos campi 1 e 2 do Inpa localizados na Av. André Araújo, bairro Aleixo. O Congresso Nacional de Botânica vai contar ainda com 10 estandes, 20 simpósios, 25 mesas redondas e 1,6 mil painéis onde serão expostos os trabalhos científicos.
A partir da segunda-feira (6) todas as atividades ocorrem em horário comercial no Studio 5 centro de convenções, localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial. Além do Inpa e Ufam, a Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas), o Ifam (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas), UEA (Universidade do Estado do Amazonas), FAS (Fundação Amazonas Sustentável), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CFBio/CRBio (Conselho Federal e Regional de Biologia) participam do evento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar