A Confidence Câmbio acaba de lançar uma promoção exclusiva no mercado de câmbio. Os clientes da empresa que adquirirem a partir de R$ 5 mil em moeda estrangeira em espécie, em qualquer loja da empresa, ganham automaticamente um Confidence Travel Card VISA, carregado com US$ 5 ou € 5. “O valor é um convite para que os clientes conheçam os benefícios do cartão pré-pago”, diz Andreas Wiemer, vice-presidente da Confidence Câmbio.
O executivo explica ainda que a campanha busca estimular o uso do produto e reforçar suas vantagens para os consumidores. “Por conta da alta do IOF, alguns clientes têm buscado o dinheiro em espécie e acabam abrindo mão dos benefícios do pré-pago, que ainda é uma opção de pagamento extremamente vantajosa”, afirma Wiemer.
Apesar do aumento do imposto, o pré-pago ainda é mais seguro do que a moeda em espécie, que deixa o turista vulnerável a roubos, furtos e perdas.
Além disso, o produto é mais econômico do que os cartões de crédito, já que não há a cobrança da anuidade e a taxa de câmbio é definida no momento do carregamento do pré-pago (no crédito o câmbio é definido no momento do fechamento da fatura, deixando o viajante exposto à variação cambial).
“Com a nossa promoção, se o dinheiro em espécie do cliente da Confidence acabar durante a viagem, ele terá em mãos um cartão pré-pago pronto para usar, opção de pagamento mais econômica do que o cartão de crédito e muito simples, já que ele pode fazer recargas de onde estiver, usando internet ou o aplicativo”, comenta o diretor da Confidence Câmbio, Eduardo Kisahleitner.
O especialista ainda indica que o consumidor opte por diferentes meios de pagamento em vez de priorizar apenas um. “A diversificação, com compra de moeda em papel e cartão pré-pago, é a melhor alternativa para evitar imprevistos, seja na exposição à variação cambial ou na maior segurança durante a viagem”, diz o executivo.
A promoção da Confidence Câmbio é por tempo limitado e os clientes da empresa que participarem da campanha ganham, junto com o Confidence Travel Card VISA, um porta-dólares, uma TAG para a mala e um folheto com todos os detalhes da promoção e com instruções de como fazer a recarga do cartão. “Nossa campanha vai mostrar que o pré-pago é um meio de pagamento muito conveniente. Ele pode ser carregado a qualquer hora e em qualquer lugar pela internet ou pelo APP da Confidence, disponível gratuitamente na App Store ou no Google Play”, conclui Kisahleitner.
Sobre o Grupo Confidence
O Grupo Confidence, com 17 anos de atuação, é formado pelo Banco Confidence e pela Confidence Câmbio, fundada em 1996 e líder no mercado de câmbio do país, com mais de 120 lojas que realizam cerca de 2 milhões de operações anuais entre remessas, compra e venda de moedas estrangeiras, troca de cheques e a venda de cartões pré-pagos.
Já o Banco Confidence foi fundado em 2010 e foi a primeira instituição financeira a obter licença do Banco Central para atuar especificamente com operações de câmbio no Brasil. Em maio de 2011, a Confidence Câmbio se associou à Travelex, a maior organização de câmbio do mundo, com mais de 1.500 lojas físicas, mais de 1.200 ATMs, além de presença em cerca de 30 países.