Pesquisar
Close this search box.

Confiança do consumidor aumenta no mês de março

A confiança do consumidor americano na economia teve uma melhora neste mês na comparação com fevereiro, segundo dados divulgados na sexta-feira pela Universidade de Michigan.
O índice de confiança do consumidor apurado pela universidade ficou em 57,3 pontos, contra 56,3 em fevereiro.
O resultado superou as expectativas dos analistas, que previam um índice em 57 pontos. O índice prévio para março, divulgado no último dia 13, estava em 56,3 pontos.
O índice referente à avaliação dos consumidores sobre a atual situação da economia ficou em 63,3 pontos, contra 65,5 em fevereiro. Já o índice referente às expectativas para os próximos meses ficou em 53,5 pontos, contra 50,5 no mês passado.
A expectativa dos consumidores americanos para a inflação anual ficou em 2%, abaixo dos 2,2% na leitura prévia deste mês e do 1,9% referente a fevereiro.
Apesar da desconfiança do consumidor americano no estado atual da economia, causada principalmente pela situação crítica em que se encontra o mercado de trabalho nos EUA, os gastos do consumidor vêm mostrando reação.

Gastos do consumidor

Os gastos do consumidor americano tiveram alta de 0,2% em fevereiro, após uma alta de 1% (dado revisado) em janeiro, segundo dados divulgados na última sexta-feira, 27, pelo Departamento do Comércio.
A leitura original de janeiro mostrava uma alta de 0,6% nos gastos dos consumidores. O indicador de fevereiro, por sua vez, ficou em linha com as expectativas dos analistas.
Na quinta-feira, o De­partamento do Trabalho informou que o número de pessoas nos Estados Unidos que recebem auxílio-desemprego há pelo menos duas semanas cresceu em 122 mil e atingiu a marca de 5,56 milhões. Trata-se da nona semana em que essa contagem de pedidos crava um recorde.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar