10 de abril de 2021

Concerto atende pessoas com necessidades especiais

Deficientes visuais contarão com o Sistema de Audiodescrição, para os cadeirantes haverão lugares reservados, já os deficientes auditivos contarão com tradução em Libras

O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, seguindo à risca a política de inclusão social das pessoas com necessidades especiais, adotou para o “Concerto de Natal” algumas medidas para atender, da melhor maneira possível, a este público, de tal modo que eles possam vivenciar esse mágico momento da Festa Cristã.
Aos deficientes visuais será oferecido, no Teatro Amazonas, o Sistema de Audiodescrição. Aos cadeirantes haverá lugares reservados no Centro Cultural Largo de São Sebastião de fácil acesso. E aos deficientes auditivos haverá tradução em Libras nos 15 telões localizados estrategicamente no local.
Esta não é a primeira vez que o Sistema de Audiodescrição é disponibilizado em um evento da Secretaria de Cultura. No 13º Festival Amazonas de Ópera foi oferecido o serviço e foi um dos grandes sucessos dessa edição. O Sistema de Audiodescrição consiste na técnica de transformar imagens em palavras. Funciona como um sistema de tradução: o deficiente visual recebe as informações via fone de ouvido de um audiodescritor, que fica em uma cabine assistindo ao espetáculo e repassando informações que vão desde o cenário até o figurino, entrada e saída de cena de personagens. Esta iniciativa da Secretaria de Cultura é mais um grande passo no processo de inclusão social, que visa disponibilizar a todos o acesso a cultura.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email