Pesquisar
Close this search box.

Conab vai divulgar safra de cana na Feira Internacional Sucroalcooleira

Os números do segundo levantamento da safra de cana-de-açúcar 2008 vão ser divulgados pela Conab no próximo dia 4 de setembro, às 14h30 (hora local), na 16ª Fenasucro (Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira), em Sertãozinho/SP. Esta é a segunda vez que a estatal apresenta um resultado da safra em eventos fora de Brasília.
A Fenasucro é considerada a maior feira da indústria sucroalcooleira do mundo. “Essa é mais uma oportunidade para mostrarmos aos participantes, nacionais e estrangeiros, a importância e qualidade do trabalho da Conab nesta área”, disse o presidente da Companhia, Wagner Rossi. Além da língua portuguesa, os dados da pesquisa serão apresentados em inglês e espanhol.
É a partir desses levantamentos que o governo define as políticas de investimento e regulação deste mercado, como o álcool e açúcar. O estudo que será anunciado mobilizou 50 técnicos da estatal, que visitaram as principais regiões produtoras do país no período de 27 de julho a 9 de agosto.
A produção nacional de cana-de-açúcar é a maior da história e está projetada entre 558,1 e 579,8 milhões de toneladas, de acordo com a primeira pesquisa, divulgada em abril, o que representa um crescimento entre 11,3% e 15,6%, em relação à safra passada.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar