Pesquisar
Close this search box.

Comunicação com o foco no corporativismo será tema de palestra

https://www.jcam.com.br/2607_PALESTRA.jpg

Com procura recorde, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Amazonas (ABRH-AM) realizará, amanhã, 27, das 8h30min às 11h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, a palestra sobre comunicação corporativa para as gerações Y e Z grande procura pela palestra “Boas Práticas de Comunicação Corporativa para encantar e engajar a Geração Y e Z”.

Com vagas limitadas para 70 pessoas, a palestra ministrada pelo Gerente de Comunicação do Grupo INDT/FPF Tech, Beto Campainha, abordará sobre o baixo impacto das práticas tradicionais de Comunicação, o crescimento da Geração Y na força de trabalho, a nova dinâmica de relação de trabalho com os nativos digitais, os desafios na forma de se comunicar com este público, e tendências: a Geração Z e a gestão horizontal.

“Precisamos ficar atentos porque a Geração X está se aposentando e a Geração Y deve dominar o mercado em pouco tempo. Estes profissionais representam desafios para as empresas porque têm uma forma muito peculiar de lidar com modelos tradicionais de trabalho. Muitas empresas estão perdendo estes talentos por não saberem como engajar este perfil para resultados”, destacou Campainha.

Segundo ele, no INDT e na FPF Tech, 80% dos talentos são da Geração Y. Por isso, eles vem experimentando abordagens de Comunicação com este perfil, o que tem dado muito certo. “A ideia desta palestra é compartilhar mais dados sobre este perfil e apresentar muitos cases de sucesso. Estamos muito felizes com a elevada procura da primeira palestra e esperamos poder despertar insights nos futuros participantes, que possam ser colocados em prática em outras empresas”, finalizou. 

Para a Diretora da ABRH-AM e coordenadora do evento, Vanessa Milon, o sucesso da 103ª edição do Gente em Foco é um indicador de que a Comunicação nas empresas está cada vez mais estratégica e, principalmente, que as empresas precisam aprender a trabalhar com estas novas gerações Y e Z. “Trouxemos para falar sobre este tema um dos melhores profissionais de comunicação corporativa que eu conheço.  Ele e sua equipe trabalham com muita criatividade e comprometimento, e precisamos aproveitar esse espaço da ABRH-AM para apresentar essas melhores práticas. A procura acima da média para esta palestra é um termômetro de que estamos trazendo as pessoas certas para falar de temas relevantes para as empresas”, ressaltou Milon.

A Diretora explica porque é desafiador gerir a Comunicação para esses times. De acordo com ela essas gerações são de profissionais que valorizam o propósito da empresa, buscam proximidade com os seus valores, têm a capacidade de aprendizado muito mais independente e não se apegam a uma empresa especificamente. “Gostam de trabalhar com pessoas brilhantes e buscam pessoas que respeitam, e não líderes. Essa geração tem um acesso maior à informação e por isso são muito mais esclarecidos a cerca de uma série de assuntos que afetam diretamente a empresa. Como consequência, eles questionam processos, práticas e provocam a reflexão de melhorias que podem ser muito benéficas para a empresa”.

Participando pela primeira vez do evento, a jornalista e empresária Juliana Matos declarou que o evento Gente em Foco trouxe um tema muito relevante para área de Comunicação Corporativa no Amazonas. “A palestra do Beto foi incrível e muito enriquecedora. Parabéns a ABRH-AM pela iniciativa e espero participar de mais encontros como esse”,declarou.

A palestra é voltada para gestores das diversas áreas da indústria e comércio, empresários, empreendedores e profissionais das áreas de Comunicação e Recursos Humanos.

O evento é gratuito para associados da ABRH-AM. Já para não associados, o investimento é de R$ 50. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (92) 3238-5386.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar