Comprando na concorrência

Sei que o título desta matéria soa um pouco estranho, mas, com a sua leitura, observa-se que há uma certa coerência.Hoje, as vendas no varejo são totalmente diferentes de como eram no passado. Os consumidores são mais precavidos em como vão gastar o dinheiro, existem mais produtos do que nunca no mercado e também existe, é claro, a internet, fazendo com que os consumidores fiquem mais informados sobre o que comprar e muitas vezes eles sabem mais do que seus vendedores.
Portanto, quanto mais o lojista souber sobre onde eles, os clientes, querem gastar o dinheiro, mas será capaz de convencê-lo a comprar em sua loja, consequentemente, quanto mais ele souber também sobre a concorrência, mais estará preparado para superá-los. Somente se souber o que a concorrência está fazendo, você será capaz de lidar com as objeções relacionadas aos seus produtos ou preços.
Considerando as seguintes questões:
aO que a concorrência está dizendo sobre a sua empresa?
aO que a concorrência está vendendo?
aComo o seu produto se compara ao da concorrência?
aComo sua política de vendas se difere da concorrência?
aQual a qualidade de serviços da concorrência?
aQual o sistema de precificação da concorrência?
aA concorrência está fazendo promoções dos mesmos produtos ou similares?
A melhor maneira de aprender sobre a concorrência é fazendo compras nela. Visitar as lojas, tanto as físicas quanto as virtuais, dar uma olhada nos produtos disponíveis, como estão distribuídos, observar como os vendedores atendem seus clientes em potencial, pedir catálogos, conversar com as pessoas que compram, olhar os anúncios, etc. Acumular esse tipo de informação é vital para o sucesso de qualquer profissional de vendas, ter consciência do que acontece à sua volta, coloca-o numa posição superior. Existem também razões pessoais para conhecer melhor a concorrência, tal como o aumento da confiança, que pode dar um grande empurrão nas vendas. Aqui estão outros motivos para conhecer melhor a concorrência:
aOs clientes não saberão mais sobre a concorrência do que você.
aVocê poderá fazer com que os clientes que compram da concorrência comprem os seus produtos.
aVocê poderá comparar as promoções (timing, preços).
aVocê poderá comprar novos produtos e mostrar novas idéias.
aVocê poderá lançar tendências no seu setor.
aVocê saberá que garantias oferecem.
aVocê conhecerá as marcas disponíveis.
aVocê ganhará experiência no setor.
aVocê conhecerá as opções de crédito da concorrência.
aVocê poderá oferecer preços competitivos.
aVocê poderá tornar-se o expert que seus clientes esperam que seja.
aVocê aumentará as chances de fazer com que os clientes comprem na hora.
Na economia de hoje, a competição pela renda disponível do cliente é feroz. Se o movimento está fraco, utilize o tempo livre para fazer compras na concorrência, com certeza, você acabará lucrando com isso.
fonte: Portal Varejista

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