Companhia incrementa frota com cinco aviões

A Cathay Pacific Airways anunciou a introdução de mais cinco aeronaves Boeing 777-300ER, consolidando o compromisso de aquisição de 23 aeronaves desse tipo. Os aviões serão adquiridos diretamente da fabricante Boeing.
Em dezembro de 2005 a Cathay Pacific se comprometeu a incrementar sua frota com 16 novos Boeings 777-300ER –as maiores aeronaves da companhia–12 deles comprados diretamente da Boeing e quatro alugados através da ILFC (International Lease Finance Corporation). Em junho de 2006 a companhia obteve os direitos para a aquisição de outras duas aeronaves do mesmo tipo, totalizando 18 aviões Boeing.
A frota de Boeings 777-300ER impulsionará significativamente a capacidade de operação da Cathay Pacific e será utilizada primeiramente em rotas de longa distância na Europa e América do Norte. As cinco aeronaves encomendadas serão entregues em 2011.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar a aquisição de mais cinco aeronaves do porte dos Boeing 777-300. A expansão da frota vai ao encontro dos planos de ampliação dos nossos serviços, o que será favorável ao reconhecimento da Cathay e de Hong Kong como um importante hub internacional. Este é um investimento sólido,que enfatiza o compromisso a longo prazo com o crescimento continuado da companhia, a fim de oferecer uma melhor experiência de viagem para nossos passageiros”, disse Tony Tyler, CEO da Cathay Pacific.
Além dos 23 Boeings 777-300ER, a Cathay também se prepara para receber em 2009 outras 12 aeronaves –quatro Airbus A330-300, seis Boeings 747– 400ERF (cargueiro), e dois Boeings 747-400BCF (cargueiro). A companhia opera atualmente 106 aeronaves.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email