Pesquisar
Close this search box.

Comorbidade só comprovada

Após identificar alguns usuários com registro de informações incorretas no Imuniza Manaus, sistema de cadastro e agendamento eletrônico da Prefeitura de Manaus para a vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta para que as informações cadastradas sejam, obrigatoriamente, comprovadas nos postos, não sendo permitido vacinar os que não se enquadrem nos critérios de idade e doenças preexistentes contempladas na etapa atual da campanha. Pessoas de 18 a 59 anos, com comorbidades, integram o grupo prioritário logo abaixo dos idosos, conforme definido pelo Ministério da Saúde. A prefeitura antecipou o atendimento desse grupo depois de ter cumprido todo o calendário de vacinação dos que têm 60 anos ou mais e ter superado a meta de vacinar, com a primeira dose, todos os grupos acima de 65 anos e trabalhadores de saúde. Os que se encontram nas condições exigidas devem fazer o cadastro corretamente no Imuniza e apresentar, nos postos de vacinação, os documentos comprobatórios.

INCÔMODO

Aos 19 anos de idade, o vereador Amon Mandel (Podemos) criou um enorme incômodo aos colegas da Câmara Municipal de Manaus, ao abrir mão do “cotão” de R$ 18 mil mensais usado para apoiar as atividades parlamentares – gasolina, material gráfico, etc. Foi atacado por assessores dos “glutões”, que o acusaram de não trabalhar. Em vão. O rapaz compareceu a 100% das sessões até aqui e manteve o gabinete aberto aos sábados e domingos.

BOA NOTÍCIA

empresas
Foto: Divulgação

A Junta Comercial do Estado do Amazonas registrou em março de 2021 o maior número de empresas constituídas no Estado nos últimos cinco anos. Segundo dados do Sistema de Registro Mercantil da autarquia, mesmo em meio à pandemia, foram criados 854 novos CNPJs em solo amazonense. O número é 54,7% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, que teve 552 constituições.

REINTEGRANDO

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, reiniciou nesta segunda-feira (05) a captação de currículos para a seleção de vagas de emprego para apenados do regime semiaberto, pelo programa “Trabalhando a Liberdade”. A iniciativa visa promover a reintegração social do indivíduo apenado à sociedade, por intermédio do trabalho digno.

ATIVISMO

A Mídia NINJA realizará no dia 09 de abril um encontro internacional reunindo ativistas latinos em defesa da Amazônia. Com o foco nas emergências climáticas, este encontro tem como objetivo articular redes de colaboração com foco em promover ações em defesa da Amazônia. Participarão do encontro ativistas dos mais diversos segmentos, que se reunirão no Zoom, a partir das 14h.

FISCALIZAÇÃO

cif
Foto: Divulgação

Da última sexta-feira (02) até a madrugada desta segunda-feira (05), a Central Integrada de Fiscalização fechou 16 locais com aglomeração de pessoas, sendo três desses de festas clandestinas. Os agentes dos órgãos fiscalizadores, ao todo, fizeram vistorias em 81 estabelecimentos, além autuar 12 bares e restaurantes por descumprimento do decreto governamental, durante o final de semana.

OPORTUNIDADE

Servidores terceirizados da Prefeitura de Manaus, que atuam na Secretaria Municipal de Educação, foram incluídos no estudo “CovacManaus”, que tem como objetivo identificar se a aplicação da vacina CoronaVac, em pessoas com comorbidades, terá impacto na prevenção de formas mais graves da doença. Podem participar do estudo pessoas entre 18 e 49 anos, que possuem comorbidades comprovadas por laudo médico. Esses servidores poderão ser imunizados com as duas doses da vacina CoronaVac, caso preencham os requisitos exigidos.

ROCAM

O 2º Batalhão de Policiamento de Choque Rondas Ostensivas Cândido Mariano obteve resultados positivos no balanço de ações nos três primeiros meses do ano de 2021, refletidos nos números de apreensões registradas em todos os municípios do Amazonas onde o batalhão opera. Foram retirados de circulação, durante esse período, 180 armas de fogo, oito simulacros e 1.099 munições, além de apreendidos 165,70 quilos de entorpecentes e recuperados 16 veículos roubados. Os policiais também detiveram 224 pessoas e resgataram a quantia de R$ 82.509,00 ligada ao tráfico de drogas.

FORÇA TÁTICA

A Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano, da Polícia Militar, finalizou o trimestre com resultados significativos nas ações diárias de apreensão de armas de fogo, munições, entorpecentes, detenções e outras ações na capital. De janeiro a março, as ações policiais totalizaram 143 armas de fogo apreendidas, que foram retiradas de circulação; 274 quilos de entorpecentes apreendidos; 381 munições de vários calibres apreendidos; e 212 pessoas detidas. A Força Tática também recuperou 14 veículos, outros 21 foram capturados nas intervenções e mais de 67 mil reais foram apreendidos.

FRASES

“É a primeira vez que vejo um ministro do Meio Ambiente se posicionar contra a preservação da Amazônia.” Alexandre Saraiva, superintendente da Polícia Federal no Amazonas, sobre o ministro Ricardo Salles, que criticou a apreensão de um carregamento de madeira

“Posso beber quando?.” Pergunta mais ouvida nos postos de vacinação contra a Covid-19, segundo os profissionais de saúde

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar