Pesquisar
Close this search box.

Comitiva da Coreia do Sul busca parcerias bilaterais na Suframa

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/Janeiro%206/Janeiro%207/Janeiro%208/Janeiro%209/Janeiro%2010/Janeiro%2011/Janeiro%2012/Janeiro%2013/Janeiro%2014/Janeiro%2015/Embaixada%20Coreia%20SUFRAMA.jpg

Uma comitiva da Embaixada da República da Coreia do Sul no Brasil, liderada pelo embaixador Chan Woo Kim, fez uma visita de cortesia na tarde de terça-feira (29) à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde foi recepcionada pelo superintendente da autarquia, Appio Tolentino. A visita da comitiva à Suframa ocorreu em sequência à audiência realizada na manhã de hoje com o governador do Amazonas, Wilson Lima.

Além de assistirem a uma apresentação realizada por profissionais da Coordenação Geral de Comércio Exterior da Suframa sobre os incentivos fiscais administrados pela autarquia e oportunidades de investimentos presentes na região, os diplomatas também buscaram conhecer mais detalhadamente o funcionamento do Polo Industrial de Manaus (PIM) e possibilidades de parceria com o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

De acordo com o embaixador Chan Woo Kim, tanto a audiência no Governo do Amazonas quanto a reunião realizada na Suframa representaram ótimas oportunidades para conversas produtivas que possibilitarão o fortalecimento das relações bilaterais entre a Coreia e o Estado do Amazonas. “A relação econômica existente entre as partes é muito importante, pois temos a felicidade de contar com duas grandes empresas coreanas instaladas no PIM, que são a Samsung e a LG. Eu, como embaixador, atuando em Brasília, farei o melhor para dar continuidade ao fortalecimento nas relações entre os dois países e, dessa forma, gostaríamos certamente de continuar contando com o apoio da Suframa para esse projeto de boa cooperação”, afirmou. Ele adiantou, ainda, que as informações coletadas hoje serão disseminadas também para outras empresas coreanas que tenham interesse em se estabelecer na ZFM.

O superintendente da autarquia, Appio Tolentino, disse que foi uma satisfação muito grande contar com a visita do Embaixador e dos demais profissionais da Embaixada da Coreia do Sul no Brasil e que a Suframa tem total interesse em continuar trabalhando de forma integrada. “Além da Samsung e da LG, temos outras empresas coreanas atuando no PIM, como é o caso da Digitron. Essas empresas têm atuação referenciada e são cartões de visita do nosso Polo”, disse Tolentino. “É importante destacar também a presença da Suframa em outros Estados fora do Amazonas, os quais contam incentivos fiscais diferenciados e oportunidades vantajosas, especialmente nas áreas de fronteira. Entendemos que o fortalecimento das relações bilaterais e a atração de novos investimentos da Coreia serão ações benéficas não apenas para o setor industrial e o PIM, mas, também, em toda nossa área de abrangência”, complementou.

Como forma de complementar e reforçar as informações apresentadas durante a reunião, o superintendente informou que serão encaminhados à Embaixada da Coreia do Sul documentos com dados estatísticos de empregos, investimentos, produtos fabricados e empresas atuantes no PIM, bem como informações sobre a infraestrutura logística e de telecomunicações da região, entre outras.

*Com informações da gerência de comunicação da Suframa

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar