Pesquisar
Close this search box.

Comércio em São Paulo registra crescimento de 2,9% no mês de julho

As vendas no varejo da região metropolitana de São Paulo tiveram incremento de 2,9% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Fecomércio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). No acumulado dos sete meses, houve crescimento de 3,8% nas vendas.
Segundo a Federação, a evolução das vendas pode ser explicada, principalmente, pelo desempenho nos setores de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, material de construção e de vestuário, tecidos e calçados, que tiveram aumento real acima de 12% na comercialização de produtos.
O melhor desempenho foi registrado para o setor de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, com incremento de 14,9% sobre o mesmo mês do ano passado. As vendas nesse setor acumulam alta de 10,5% nos sete meses. Segundo a Federação, os resultados foram afetados pela oferta de crédito, ainda alta em julho, e pela desvalorização do real no mês, o que barateou os produtos. O segundo melhor resultado foi registrado no setor de material de construção, com crescimento de 14,8% sobre julho de 2006, influenciado pelas condições de crédito. No ano, as vendas do setor acumulam alta de 14,4%.
As liquidações para queima de estoque puxaram as vendas em lojas de vestuário, tecidos e calçados, segundo a Federação. As vendas do setor tiveram incremento de 12,1% na comparação de julho deste ano com julho de 2006. No acumulado dos sete meses, a comercialização dos produtos teve alta de 9,2%.
Os piores desempenhos em vendas foram registrados para o setor de supermercados e de autopeças e automóveis. A Federação registrou alta de apenas 0,1% nas vendas do setor de supermercados em julho, enquanto apontou queda de 4,3% na comparação de janeiro-julho deste ano contra o mesmo período em 2006. O mês de julho foi o segundo melhor mês do ano para o segmento, que foi favorecido pela alta dos preços de produtos básicos, a exemplo da carne e leite.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar