Coca-Cola Brasil apresenta resultados

A terceira edição da Semana Otimismo que Transforma arrecadou este ano R$ 5 milhões, 25% a mais em relação ao na anterior. O evento foi realizado entre os dias 17 e 23 de maio. Durante este período, cada embalagem vendida de qualquer produto do portifólio da Coca-Cola Brasil, como refrigerantes, sucos, águas, chás, energéticos e hidrotônicos, destinou 2,5 centavos para os programas desenvolvidos pelo Instituto Coca-Cola Brasil.
Os recursos arrecadados com a campanha, que é uma iniciativa pioneira em todos os países do mundo onde a empresa está presente, serão investidos nos programas das áreas de meio ambiente e educação do Instituto Coca-Cola Brasil: Reciclou, Ganhou, Programa de Valorização do Jovem, Educação Campeã e Água das Florestas Tropicais Brasileiras.
“Mais uma vez a arrecadação superou nossas expectativas e o sucesso se deve, principalmente, à participação de milhões de consumidores que não pagam nada a mais pelos produtos no período. Além disso, a campanha está alinhada com o compromisso da empresa com o meio ambiente e a responsabilidade social, representado pelos ‘Ps’ de Planeta e Pessoas, que estão contemplados na plataforma de sustentabilidade Viva Positivamente”, afirmou o diretor-superintendente do Instituto Coca-Cola Brasil e também vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões.

Principais parceiros

Entre os principais parceiros da Coca-Cola Brasil para esta campanha estão o McDonald’s, Spoleto e Carrefour. E além dos parceiros, esta campanha também conta com uma ajuda de peso. Todos os funcionários da Coca-Cola Brasil foram convidados a ajudar a equipe de vendas, como voluntários, ativando vários pontos de venda.
Em 2009, o Grupo Simões, fabricante de Coca-Cola, na região Norte, participou da Semana do Otimismo que Transforma com os seus colaboradores ativando os pontos de vendas nos Estados, onde atua. Presente, desde a primeira edição, em 2007. O Grupo já repassou ao Instituto Coca-Cola o valor de R$ 296.842,00.

Ampliação do programa

Os recursos viabilizaram ainda a ampliação da rede do programa Reciclou, Ganhou, que saltou de 30 para 70 cooperativas, e a otimização da gestão dos processos de reciclagem, por meio de parceria firmada com a ONG Doe Seu Lixo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email