Coca-Cola anuncia investimento de R$ 6,5 mi no Festival de Parintins

Em comemoração ao 15º ano de patrocínio ao Festival Folclórico de Parintins, o Governo do Estado do Amazonas e a Coca-Cola Brasil anunciaram na tarde de quinta-feira, 25, os investimentos feitos pela parceria para a festa deste ano. No total foram investidos R$ 6,5 milhões para a 44ª edição do evento, sendo os R$ 5 milhões já tradicionais e mais R$ 1,5 milhão para infraestrutura para produção de camarote e geração de 700 empregos temporários.
Ainda do total do investimento, cerca de R$ 2,2 milhões foram destinados aos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Em 15 anos de patrocínio, a Coca-Cola já investiu em torno de R$ 60 milhões no festival.

Ações de preservação

Durante a festa, a Coca-Cola também realizará ações de preservação do meio ambiente, uma prova disso é a construção do camarote da empresa, que é inteiramente produzido com material reciclado. O piso, por exemplo, é feito de embalagens Tetra Pak e as paredes são revestidas com tecidos de algodão e apliques de chapa de compensado, além de materiais reciclados como jornais e serragens.
De acordo com o vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões, o maior investimento cultural da empresa é feito em Parintins. “O importante para nós é divulgar a grandiosidade e a beleza da festa. Mas além de tudo isso, também temos uma série de compromissos com a comunidade parintinense ao longo de todos esses anos, como geração de empregos e demais atividades”, declarou Simões ao dizer que a empresa ainda possui uma parceria com a Cooperativa de Catadores de Parintins. “Em 2007 tivemos um evento de doação de prensa e temos incentivado esse tipo de serviço”, completou.
Ainda segundo o vice-presidente, a Coca-Cola Brasil também possui ações de reciclagem que acontecem todos os anos em torno do Bumbódromo. “Todo o lixo que é gerado nessa área é resgatado e levado para a reciclagem”, afirmou.

Estratégia é a divulgação

Como estratégia para fortalecer o Festival Folclórico de Parintins, a Coca-Cola Brasil está realizando campanhas de divulgação em veículos de comunicação em todo o território nacional, como jornais e revistas, por exemplo. Serão várias peças espalhadas pelo país como galhardetes, frontlights, anúncios publicitários para TV e mídia impressa.
Para o governador do Amazonas Eduardo Braga, a divulgação do festival feita pela Coca-Cola Brasil é de extrema importância para o Estado. “Isso tudo é bom não apenas para um município em especial, mas sim para todo o Amazonas, porque além de tornarmos a nossa cultura mais conhecida, também temos a chance de fortalecermos a economia local”, enfatizou o governador.

Preservar ambiente

A empresa atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas, que são águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, o que totaliza uma linha de mais de 150 produtos. A Coca-Cola Brasil gera mais de 30.000 empregos diretos e aproximadamente 340 mil postos de trabalho indiretos.
Para preservar o meio ambiente, o grupo trabalha com um índice reduzido de água e atua com o programa “Reciclou, Ganhou”, no qual latas de alumínio e garrafas PET são recicladas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email