Pesquisar
Close this search box.

Circuito da Ciência terá participação da Honda

O conhecimento científico desenvolvido nos laboratórios do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) é transmitido de forma lúdica a aproximadamente 300 alunos da rede municipal e estadual de ensino, a cada etapa do projeto Circuito da Ciência, que será realizada mais uma edição neste sábado, às 8h no Bosque da Ciência
Para esta etapa a Honda vai distribuir aos estudantes cartilhas do Clubinho Honda e livros de brincadeira. Segundo o gerente institucional da Honda Mário Okubo, os estudante são agentes multiplicadores de informações. “A cartilha traz aventuras no trânsito, porém ensina a melhor forma de conduzir, motos e veículos, bem como, respeitar a legislação”, avaliou.
O Circuito conta ainda com exposições e oficinas educativas que abordam as temáticas Malária/Dengue; Leishmaniose; Nutrição; Tartaruga da Amazônia; Invertebrados Terrestres Vivos; Insetos Aquáticos; Mamíferos Aquáticos da Amazônia; Conhecendo o Corpo Humano; Pirogravuras em papel reciclado, conhecendo a Semmas e Mundo Microscópico. A intenção é que os estudantes possam participar de um circuito de atividades socioambiental, onde serão apresentadas as diversas atividades de pesquisas desenvolvidas pelo Inpa.
O projeto é desenvolvido em parceria pelo Inpa em parceria, Sesi (Serviço Nacional da Indústria), Sesc (Serviço Social do Comércio), Semmas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Musa (Museu da Amazônia), Projeto Prosamin, Uninorte (Centro Universitário do Norte), Fametro (Faculdade Metropolitana de Manaus), Brothers e Magistral. A Moto Honda da Amazônia patrocina o projeto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar